Notícias e Variedades de Macaé
Início » Comment » Link permanente de comentário » Comentar

Comentar

Novo JPavani abre as portas dia 22

ter, 14/04/2015 - 09:48 -- Leila Pinho
Categoria: 
Créditos: 
Alle Tavares
fachada do supermercado JPavani de Macaé

Está marcada para o próximo dia 22 a inauguração do novo supermercado JPavani, localizado na Avenida Evaldo Costa (antiga Ayrton Senna), no Bairro Sol Y Mar, em Macaé. Os números mostram que o novo supermercado tem o dobro da estrutura da loja antiga situada no bairro Visconde de Araújo. A nova loja foi construída num terreno de 10 mil m2 e se equipara a outros grandes supermercados que existem na cidade. No Visconde, todo o terreno, incluindo estacionamento, é de 5 mil m2. A obra levou cerca de 3 anos para ser finalizada.

 

supermercado jpavani Outros dados revelam o tamanho da expansão da empresa. São 2.200 m2 de área de venda, enquanto que no mercado antigo eram 700 m2. As vagas de estacionamento também aumentaram muito: são 148 no novo, enquanto no antigo havia 70. Segundo o diretor comercial do JPavani e filho do fundador da empresa, Paulo Cezar Campos Pavani, a quantidade de mercadorias comercializadas deve aumentar em três vezes e haverá acréscimo de 30% de produtos novos. Serão 25 caixas equipados com esteira e balança.

 

“Pensamos em crescer o dobro em vendas. Mas, acreditamos que a demanda inicial não vai aumentar tanto porque o mercado hoje está retraído. Vamos crescer em longo prazo”, opina Paulo Pavani. Paulo e sua esposa Marcilene Amaral e Siqueira Pavani, diretora financeira do JPavani, contam que a euforia entre os clientes para a chegada da inauguração é grande. "Em qualquer lugar que a gente vá, todo mundo pergunta quando o supermercado novo vai abrir", relatam aos risos.

marcilene e paulo pavani

 

Somente para a nova unidade foram contratados 80 funcionários. Rita Aparecida Barbosa Simões está trabalhando no JPavani há 1 semana. Ela realiza a limpeza e diz estar ansiosa para a inauguração. Maroedson da Conceição Assis também começou há pouco tempo, como repositor de mercadorias. “O supermercado está incrível. Aqui é diferente dos outros é um supermercado mesmo, grande”, fala Maroedson. De acordo com Paulo, por enquanto o supermercado não está realizando novas contratações, pois toda a mão de obra necessária já foi recrutada. 

 

funcionário do supermercado jpavani

Para Marilane Soares, do setor de confeitaria, o ambiente de trabalho está bem melhor. “Eu estou adorando. O novo surpreende. Aqui é mais espaçoso, tem ar-condicionado e é melhor para trabalhar”, fala Marilane. Tammy Souza, também do setor de confeitaria, está na expectativa e um pouco nervosa já que agora ela vai trabalhar olhando para os clientes. Na nova loja, há uma grande janela de vidro onde o consumidor pode ver o interior do setor de confeitaria. “Dá um medinho as pessoas ficarem olhando a gente aqui dentro. (risos) Mas, o ambiente está muito agradável”, diz Tammy.

 

O JPavani é conhecido em Macaé como supermercado que pratica preços baixos e atrai muitos consumidores interessados em economizar. “Hoje a parte de compra é toda comigo e vamos manter a mesma coisa, trabalhando o preço. Algumas empresas colocam 5 a 10 produtos com o preço abaixo do custo, mas, obriga o consumidor a pagar mais quando leva outros produtos. Isso a gente não faz. Se eu posso dar margem para o freguês comprar certo produto eu vou dar margem. Se não posso, não faço. Não praticamos política para tentar ludibriar o consumidor”, explica Paulo.

 

Incremento nas sessões e mais variedade

 

confeiteiras do jpavani

De acordo com o diretor comercial do JPavani, alguns setores do supermercado vão ser incrementados com diversidade de mercadorias. A empresa está investindo na área de panificação e confeitaria com maior oferta de produtos de fabricação própria. “Vamos começar a trabalhar também com congelados feitos no JPavani. Isso agrega muito valor à nossa marca”, afirma Paulo.

 

A gestão do supermercado percebeu que há procura e interesse do consumidor por produtos de linhas mais saudáveis e vai colocar nas prateleiras de produtos naturais mais opções. As sessões de pães e vinhos também serão melhoradas. “Antes a gente não vendia variedade de frutos do mar e agora vamos ter”, garante o diretor comercial.

 

O novo JPavani vai funcionar de segunda-feira a sábado, das 8h às 21h. O endereço da nova loja é Avenida Evaldo Costa, nº 100, bairro Sol Y Mar. A inauguração do supermercado será às 10h do dia 22 de abril. Devido aos preparativos para a inauguração, o JPavani do Visconde de Araújo não vai funcionar nos dias 20 e 21 de abril. Conforme explica Marcilene, os clientes que comparecerem no horário da abertura oficial da loja vão ser servidos com um café da manhã de abertura e haverá pula-pula e atividades para descontrair as crianças. 

prateleiras de chá e café de supermercado

 

JPavani em números

 

Novo supermercado (Sol Y Mar)
Vagas de estacionamento: 148
Área de venda: 2.200 m2
Número de caixas: 25
Funcionários: 273 (sendo 80 novos contratados)
Terreno: 10 mil m2

 

Antigo supermercado (Visconde de Araújo)
Vagas de estacionamento: 70
Área de venda: 700 m2
Número de caixas: 16
Funcionários: 193
Terreno: 5 mil m2

 

Outros supermercados de grande porte em Macaé

 

Macaé não possui muitos supermercados de grande porte, sendo que a maioria faz parte de grandes redes varejistas com unidades espalhadas em várias partes do país. São exemplos disso o Wallmart — uma multinacional americana —, o Atacadão — que foi adquirido pelo Carrefour em 2007 — e o Extra. O Econômico, outro supermercado de maior porte que tem unidade em Macaé, é de Cabo Frio. Desse segmento, apenas o JPavani é uma empresa constituída em Macaé. Além da unidade a ser inaugurada, o JPavani possui outra loja que fica no bairro Ajuda.
 

 

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
13 + 6 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.