Notícias e Variedades de Macaé
Início » Vida » Bem-estar » Clínica Corpus lança o “Kcal Off – grupo de emagrecimento”

Clínica Corpus lança o “Kcal Off – grupo de emagrecimento”

ter, 19/09/2017 - 09:16 -- Leila Pinho
Categoria: 
Créditos: 
Foto: Alle Tavares
profissionais da clínica corpus de macaé

A Clínica Corpus, de Macaé, acaba de lançar o “Kcal Off – grupo de emagrecimento”, um programa voltado para pessoas que querem emagrecer, mas encontram grande dificuldade de conseguir isso, sozinhas. Três profissionais da clínica trabalham neste projeto, a nutricionista Ludmila Candeco, a psicóloga e psicanalista Jaqueline Fernandes e a fisioterapeuta especializada em dermato funcional Paula Francine.

Com metodologia própria, o objetivo do “Kcal Off – grupo de emagrecimento” é juntar pessoas que têm o mesmo intuito e ajudá-las no processo de perda de peso, com orientação profissional e o benefício de conviver num grupo, onde todos possam se fortalecer na busca por alcançar o objetivo. “Quando estão em grupo, as pessoas se reconhecem no outro, elas não se sentem sozinhas e ficam mais seguras para conquistar o objetivo, porque uma vai apoiando a outra”, pontua Jaqueline.

Como funciona o “Kcal Off – grupo de emagrecimento”?

Simples. São formadas turmas de até 10 pessoas, onde todas elas se encontram semanalmente, toda segunda-feira. O programa é aberto a pessoas a partir de 18 anos, e todos que participam assinam um termo de sigilo, se responsabilizando em não divulgar as informações compartilhadas no grupo. O tempo de duração do tratamento é de 12 semanas, e há metas claras que estimulam todos a alcançá-las, neste prazo. Nos encontros presenciais, a nutricionista e a psicóloga da Corpus conduzem as sessões, auxiliando os participantes a:

  • Se reeducarem quanto à alimentação,
  • Conhecerem alimentos saudáveis (com degustação),
  • Saber fazer substituições saudáveis de alimentos,
  • Lidar de forma saudável com a alimentação,
  • Quebrar o senso comum de que fazer dieta é caro,
  • Se autoconhecerem,
  • Trabalharem melhor as emoções e as relações estabelecidas com a comida,
  • Entender o próprio comportamento e parar de usar a comida como uma válvula de escape,
  • Identificarem comportamentos que não contribuem com o emagrecimento, para adotar novas formas de agir,
  • Aprender com as experiências dos outros.

A nutricionista elabora um plano alimentar para o grupo e compartilha informações e receitas. “O trabalho vai ser de transformar o pensamento dessas pessoas com relação à comida, no intuito de que elas tomem ciência da responsabilidade de cada um na alimentação”, fala Ludmila.

Já a parte estética fica por conta da Paula, fisioterapeuta, e inclui os tratamentos hidrodetox e drenodetox, dependendo do tipo de plano contratado. “Quando a pessoa que está no processo de emagrecimento faz esses tratamentos, o corpo dela responde melhor porque passa pela desintoxicação”, pontua Paula.

O hidrodetox é um tipo de terapia que auxilia na desintoxicação do organismo, a partir dos pés. O tratamento funciona com um aparelho, onde a pessoa coloca os pés em um recipiente com água salgada, onde são colocados elétrodos que ajudam a equilibrar os fluxos energéticos do corpo humano. Entre os benefícios do tratamento estão: a melhora na circulação sanguínea, desintoxicação do corpo, como o fígado, rins e intestino, diminui o estresse, a ansiedade, transtornos do sono e problemas de pele, e permite que o corpo se regenere.

mulher fazendo teste de bioimpedânciaJá o drenodetox é um tratamento que combina a drenagem linfática com finalidade de desintoxicação. O tratamento contribui com a redução de medidas, redução do inchaço e a aceleração do metabolismo.

Há só duas partes do tratamento que são individualizadas, quando a pessoa faz o teste de bioimpedância (no início e no final do tratamento) e, quando opta pelos tratamentos estéticos de hidrodetox e drenodetox.  Além dos encontros presenciais, será criado um grupo no WhatsApp para troca de informações e fortalecimento do grupo.

As primeiras turmas começam já na próxima segunda-feira, dia 25 de setembro e a previsão de término dos grupos que se formarem agora será dia 18 de dezembro. Segundo Paula Francine, que também é administradora da Corpus, em 2018 haverá novos grupos.

Planos do “Kcal Off – grupo de emagrecimento”

São três tipos de planos: básico, prata e ouro. Em todos os planos, a pessoa têm direito a participar de todos os encontros presenciais e do acesso ao grupo do WhatsApp. O que difere um plano do outro é o número de nutracêuticos recebidos e o acesso aos tratamentos estéticos.  Os nutracêuticos são suplementos naturais que são capazes de auxiliar o organismo a responder melhor ao processo de emagrecimento.

No plano básico, a pessoa recebe nutracêuticos necessários para um mês de consumo. No plano prata, o participante recebe nutracêuticos para dois meses de consumo e 10 sessões de hidrodetox. Já no plano ouro, a pessoa recebe nutracêuticos para três meses (tempo de duração do tratamento me grupo) e ainda, 10 sessões de hidrodetox e 10 sessões de drenodetox.

Os valores dos planos são informados, apenas, diretamente com a Corpus. A Clínica divide em até 10 vezes no cartão de crédito. Mais informações podem ser obtidas diretamente na Clínica Corpus, pelo site da Corpus, Facebook, Instagram @clinicacorpus , pelos telefones (22) 2773-4986, (22) 99911-4171 ou e-mail corpus@clinicacorpusmacae.com.br.

Confira no vídeo abaixo, as três profissionais da Corpus falando sobre o grupo de emagrecimento.

Informe publicitário

Comentários

Enviado por Divercidades em
OI Eloisa. Favor entrar em contato com os telefones (22) 2773-4986, (22) 99911-4171 ou e-mail corpus@clinicacorpusmacae.com.br.

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
12 + 1 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.

Marca da Agência Logomotiva - Presença Digital - Agência desenvolvedora e mantenedora