Notícias e Variedades de Macaé
Início » Negócios » Empresas » Onde encontrar fantasias em Macaé?

Onde encontrar fantasias em Macaé?

seg, 09/02/2015 - 13:50 -- Leila Pinho
Categoria: 
Créditos: 
Alle Tavares
acessórios para fantasias

Às vésperas do carnaval, as pessoas ficam na expectativa das festividades e pensando na diversão. Para entrar no clima da festa, muita gente prepara as fantasias e acessórios para brincar o carnaval. Em Macaé, quem procura por artigos carnavalescos e fantasias pode se surpreender com o número de comércios deste segmento e diversidades de produtos vendidos.

O Portal DiverCidades vai ajudar os foliões de Macaé e mostrar algumas lojas onde o consumidor pode encontrar as fantasias e os acessórios para pular o carnaval, alugando ou comprando.

 

Festa Mania

fantasias em lojaEndereço: Avenida Rui Barbosa, 313, loja 2D, na Galeria Quissamã, Centro. Fica no calçadão 
Telefone: (22) 2772-0706
E-mail: festamaniamacae@hotmail.com
Facebook Festa Mania 

A loja vende e aluga fantasias para crianças e adultos e também confecciona fantasias sob medida, com encomenda. Há kits completos montados para algumas fantasias com roupas e certos acessórios. Segundo uma das proprietárias da loja, Silvia Cristina Gomes, as princesas dos desenhos animados estão entre as mais pedidas pelo público. “Marinheira, enfermeira, dançarina de cancan e minnie também têm grande procura. As mulheres ficam muito interessadas pelas fantasias com corpete”, fala. Ela afirma que nessa época do ano, a quantidade de aluguéis aumenta. Nesta loja, a fantasia mais alugada é a de pirata tanto para homem, quanto para mulher.

 

Sonho e Magia

adereços de fantasias para o carnavalEndereço: Rua Doutor Télio Barreto, 27, Centro. Fica em frente à Secretaria de Trabalho e Renda.
Telefone: (22) 2762 2029 / (22) 99971-5404
E-mail: sonhoemagiafantasia@gmail.com
Facebook da Sonho e Magia

A Sonho e Magia também vende e aluga fantasias com acessórios. Segundo a proprietária Gabriele Gomes Gravina, o comércio tem 5 mil artigos entre fantasias e outros artigos, tanto para adultos quanto para crianças. Entre as fantasias oferecidas pelo comércio estão: heróis e princesas, minnie, mulher maravilha, pirata, etc. “Também temos vários adereços como máscaras, tiaras, serpentina, confetes”, diz Gabriele. A fantasia mais vendida nesta loja é a da mulher maravilha. “Entre as meninas a sensação deste ano são as princesas do desenho Frozen”, comenta. A proprietária afirma que nesse período as vendas chegam a aumentar em 100%.

 

 

Tchunga Marepunga

máscaras de personagens infantisEndereço: Avenida Nossa Senhora da Glória, 1.789, loja 21, Macaé Palace – Cavaleiros. Perto da Bioanálise.
Telefone: (22) 2773-5319 / (22) 7834-5023

Email: madebritto@gmail.com 

Site: www.tchungamacae.com

Facebook da Tchunga Marepunga 

A loja Tchunga Marepunga comercializa roupas lúdicas e fantasias somente para crianças, de 0 a 8 anos. A loja realiza a venda das mercadorias e não aluga. Na lista de fantasias disponíveis para meninas tem: Branca de Neve, princesa Elsa, Mulher Maravilha, Ariel. Chapeuzinho Vermelho, princesa Sofia. Já na dos meninos há: Super homem, Batman, Capitão América, Hulk, Homem Aranha, Lobo Mau, Tubarão, Pirata, Mickey Mouse, entre outros. Conforme explica uma das proprietárias, Márcia Britto, a Tchunga também tem acessórios variados como coroas, máscaras, bolsas, espadas, braceletes, cintos, capas, etc. Nesta loja, as princesas do desenho Frozen também são bastante procuradas pelas meninas. “Já os meninos são diferentes. Eles gostam dos super-heróis de maneira geral. Não percebo uma preferência em relação a algum específico.” Ela percebeu um leve aumento na procura por fantasias. “Na primeira semana de fevereiro já recebi clientes falando do carnaval. Dá pra sentir que houve uma melhora no movimento da loja”, ressalta Márcia.

 

adriana santos souza com artigo carnavalesco

 

Os foliões vão se vestir de quê?

 

A artesã e administradora Adriana Santos Souza, de 35 anos, vai pular o carnaval no Rio de Janeiro e decidiu, junto com os amigos, fazer a própria fantasia. “Comprei um acessório em Macaé, o arco da Pedrita. Como na cidade tem carência de lojas desse tipo e não tem tanta coisa, eu estou garimpando bastante”, fala Adriana.

Ela planeja acompanhar os blocos de rua na capital carioca e montar algumas fantasias temáticas. “Normalmente, não tenho o hábito de sair fantasiada, mas esse grupo de amigos é muito animado, então incentiva a gente. Tem que ter muita criatividade para fazer uma fantasia legal, mas já está dando certo”, comenta Adriana. 

 

mulher vestida com fantasia de pirata

Já a técnica em edificações e técnica em estruturas navais Claudia Ruffo, 39 anos, optou por alugar a fantasia em uma loja de Macaé. O traje foi escolhido para o aniversário à fantasia da amiga dela. “Vou de pirata. Tem corselete, saia de cetim, chapéu de pirata e meia calça arrastão”, conta. Claudia não teve dificuldade para encontrar a fantasia, já que um colega dela havia indicado comércio no Centro onde as fantasias e os artigos são vendidos e alugados. “O bacana da fantasia é a criatividade. A gente entra na brincadeira com o personagem e se diverte com os amigos. Adoro porque fica todo mundo mais solto e espontâneo”, diz Claudia.

 

Comentários

Enviado por Ilione em
Quero saber se tem a fantasia da princesa Mérida adulto ou da Aurora Bela adormecida.

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
2 + 2 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.

Marca da Agência Logomotiva - Presença Digital - Agência desenvolvedora e mantenedora