Notícias e Variedades de Macaé
Início » Negócios » Empresas » Boutique móvel inova em Macaé

Boutique móvel inova em Macaé

ter, 13/01/2015 - 13:13 -- Leila Pinho
Categoria: 
Créditos: 
Alle Tavares
boutique móvel van com loja de roupas

Quando Márcia Freire Lima para sua van adesivada, com o nome Mademoseille Lima – Boutique Móvel, em uma rua de Macaé e abre a porta lateral é difícil quem passe pelo local sem virar para ver o que tem lá dentro. Tamanha curiosidade é justificada pelo incomum.

No lugar dos assentos para os passageiros, a van totalmente adaptada tem em seu interior uma loja com roupas penduradas em araras, provador, armários, espelho, luz de led e ar condicionado e ventilador. É a butique móvel , ideia empreendedora já concretizada em grandes cidades do Brasil e do mundo, mas ainda muito nova em Macaé. van de loja de roupas com mulher vendo roupas

A inovação foi uma iniciativa de Márcia, que se inspirou na história que seu amigo lhe contou. “Esse amigo meu mora em Miami e tem um amigo de lá que vende ternos masculinos dentro de uma van e a loja é super requisitada lá. Depois que ouvi isso, amadureci a ideia e baseada na dificuldade que eu tinha de levar todos os produtos até a casa das clientes, pensei em ter um carro onde eu pudesse levar a mercadoria”, fala Márcia.

O coordenador regional do Norte Fluminense do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Gilberto Soares, não tem conhecimento sobre iniciativas do mesmo tipo em Macaé e na região.

“Esse tipo de atividade está se tornando comum em grandes centros. Macaé apesar de ser uma cidade de porte médio possui uma cultura de cidade grande, onde o dia a dia das pessoas também é muito corrido. Essa empreendedora está inovando não somente em Macaé. Provavelmente, ela servirá de exemplo para inúmeros empreendedores de cidades com o perfil de Macaé”, afirma Gilberto.  

van da mademoiselle lima boutique móvel

A técnica de enfermagem Ilma de Souza, de 54 anos, só havia visto lojas desse modelo em reportagens na TV. “É muito interessante, algo realmente diferente. E chama muita atenção porque as pessoas ficam curiosas”, conta. 

Com a loja móvel, o negócio de Márcia se beneficia de um valor cada vez mais almejado pelos consumidores: a comodidade. Ilma tem um ritmo diário de vida muito agitado. Ela trabalha das 8h às 17h e depois vai para a faculdade. Quando não está trabalhando, nem estudando, tem sempre alguma atividade para fazer. “Achei ótima a ideia da butique móvel porque oferece conforto. Só de atender no local e hora marcados, seja na residência ou no trabalho e sair daquele tumulto  de loja cheia já é muito bom”, comenta Ilma. 

 

A dona da Mademoiselle Lima relata receber, frequentemente, ligações de consumidores sem tempo para se deslocar até as lojas e com urgência em comprar alguma roupa. “Ter essa flexibilidade de atender a cliente na hora que ela precisa e na casa dela é uma grande vantagem”, diz Márcia.

roupas femininas na arara de uma loja

A coordenadora de voos, Adriana Azevedo Pinheiro, de 40 anos, conta que precisou comprar vestido para casamento e não tinha tempo de ir até o comércio. “A Márcia foi até a minha casa nesse dia de correria. Eu precisava só de um vestido, mas acabei ficando com três. Hoje em dia, ter esta facilidade e conforto de não ter que encarar uma loja lotada e poder desfrutar deste luxo em qualquer lugar que você esteja é fantástico!”, diz Adriana. 

Como funciona o atendimento?

Márcia explica que atende os clientes de Macaé com agendamento. As pessoas interessadas entram em contato com ela pelos telefones (22) 99979-7474 (WhatsApp), 98151-7366, 99200-1010, 2773-6748 ou por meio das redes sociais da Mademoseille Lima pelo facebook ou pelo Instagram @mademoisellelima .

márcia freire empresária da mademoiselle lima

Na butique móvel ela comercializa roupas femininas, camisas masculinas, bijuterias, bolsas, perfumes importantes e hidratantes e aceitar várias formas de pagamento, como qualquer outra loja. Márcia já pensa em ampliar a lista de produtos e vender também sapatos.

A adaptação da van

O veículo de Márcia é totalmente modificada na parte atrás do motorista. Para ficar com o aspecto de loja, todos os itens internos são pensados para atender a necessidade de quem compra e quem vende.

Junto à porta traseira há um grande espelho, pertinho fica o provador e em uma das laterais estão as araras com diversas peças penduradas. Ainda sobra espaço para armários que guardam as mercadorias e um baú que serve tanto para os consumidores sentarem, quanto para guardar mais produtos.

 

Comentários

Enviado por solange em
Tenho dificuldades com meu tamanho, eu visto G mas sempre fica apertado pq tenho costa larga.

Enviado por Mademoiselle em
Estamos aguardando seu contato. Muitas novidades, com preços incríveis.

Enviado por Roberta Lemos em
Eu sou cliente da Marcia e fã do seu trabalho que concilia com comodidade e versatilidade. Parabéns Marcinha! Estou precisando fazer novas comprinhas

Enviado por Mademoiselle lima em
Obrigada minha Linda! Quando estou com fornecedores, sempre me lembro de vcs com muito carinho! "E penso esse aqui vai ficar Lindo nela"

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
11 + 2 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.

Marca da Agência Logomotiva - Presença Digital - Agência desenvolvedora e mantenedora