Notícias e Variedades de Macaé
Início » Colunistas » Toda Moda » Como os seus estilos podem te ajudar a criar uma experiência online?

Como os seus estilos podem te ajudar a criar uma experiência online?

qui, 22/10/2020 - 10:11 -- Elisa Heluany
Categoria: 
Créditos: 
Arte web
Você pode utilizar seus estilos e as poderosas ferramentas dos 5 sentidos para se diferenciar nesse “novo normal”com o mundo digital super acelerado pela pandemia.

Oii mulherada! Tudo bem?
Neste momento de pandemia, que André Carvalhal chamou de “antigo normal de álcool gel”, podemos usar os nossos estilos e as poderosas ferramentas dos 5 sentidos para nos diferenciar na hora de fazer consultas, consultorias, atendimentos e vendas online. Na última matéria por aqui, eu escrevi sobre utilizar o efeito emocional das cores a nosso favor,para dar um UP na autoestima, no humor, trazer mais leveza e alegria para esses dias e agora também para diferenciar nossos atendimentos e vendas online.
A palavra estilo vem do latim stillus, que era uma haste de metal usada pelos antigos para escrever sobre tábuas com cera. Cada pessoa escrevia de um jeito, e assim estilo passou a significar “a forma como fazemos algo”. 
O seu estilo é a sua marca pessoal, é a maneira como só você faz algo e isso é extremamente poderoso para oferecer uma experiência diferenciada para seus clientes e/ou prospects.
O seu estilo de se comunicar, de se comportar e de se vestir...  A forma como você fala, escreve, monta seu feed, vende seus serviços/produtos, se veste e entrega uma experiência incrível para seu cliente é o que te diferencia dos seus “concorrentes” e faz você vender mais!!!
Na hora de se vestir: geralmente você pode ter até 3 estilos, que estão relacionados com a sua personalidade, essência, história, momento de vida, profissão, público, objetivo de imagem... Não existe uma fórmula pronta que funcione para todas as pessoas!!! A maneira como a mulher do estilo criativo usa uma camisa branca é totalmente diferente da maneira como a mulher do estilo elegante usa a mesma camisa branca. As estratégias, elementos e como utilizar esses elementos, não tem no Google! Pois cada pessoa tem suas características únicas. Para ajudar nessa busca, eu trouxe 4 dicas:

   1- Descubra seus estilos. Pense nas referências que você gosta e monte seu moodboard / painel de imagens (aplicativo pinterest ou revistas) com referências de cores, texturas, estampas, peças, looks, quadros, casas, bandas...  tuuudo que você gosta! A partir dele, você vai traçar estratégias para se vestir, montar as cores para usar no seu feed do Instagram, nas suas embalagens e na sua maneira de se comunicar com seu público. No meu Instagram: @elisaheluany_consultoria tem vídeos explicando sobre as 10 Personalidades de Estilo que aplico na Consultoria de Imagem.

   2- Pense no seu estilo de cliente ou cliente que você deseja alcançar. Como você vai se comunicar com esse cliente? O seu conteúdo/serviço/produto soluciona as dores/dúvidas desse cliente?

   3- Alinhe seus estilos com sua profissão, público, produto/serviço e objetivos. Tudo tem que ter coerência. A sua linguagem corporal, tom de voz, postura, roupas, maneira de escrever, fotos e vídeos tem coerência?

   4- A técnica dos 5 sentidos vai te ajudar a proporcionar uma experiência incrível para seu cliente:
       • Visão: como você utiliza sua linguagem corporal, imagem (roupas/acessórios/maquiagem), feed do Instagram, embalagens, logo, uniformes dos funcionários para ter um estilo único e diferenciado. O maravilhoso Pedro Superti mostrou em uma aula alguns cases de sucesso: uma dentista que deixava as crianças encantadas porque atendia vestida com fantasias de princesas e uma pizzaria que utilizava motoboys vestidos de super heróis para fazer as entregas.
       • Audição: o seu tom de voz nos vídeos, a playlist da sua loja/clínica/restaurante, as músicas que você usa nos seus vídeos... tudo comunica seus estilos? Os dentistas estão utilizando esse poderoso recurso da música relaxante e vídeos leves para que os clientes se distraiam e não ouçam o barulho assustador daqueles aparelhinhos.
       • Paladar: o café que você oferece para suas clientes/pacientes ou o doce que você envia com seu produto tem um sabor único e especial?
       • Olfato: o aroma do seu consultório, da embalagem da sua loja ou do produto que você envia para seu cliente quando termina uma consultoria online está relacionado com seu estilo? Eu lembro exatamente do cheiro do hidratante labial que a esteticista usava quando eu fazia limpeza de pele na adolescência e já faz algum tempo que eu saí da adolescência...rs!
       • Tato: muitos dermatologistas, dentistas, esteticistas e restaurantes recebem os clientes com toalhas quentes ou cobertores no inverno. O que você pode enviar para seu cliente para oferecer essas experiências?

Todas as pesquisas confirmam a super aceleração das consultas, vendas, pedidos e serviços online. Eu também fiz uma enquete no Instagram sobre comprar roupas online e quase 100% da mulherada comprou roupa online, a maioria amou a experiência e respondeu que vai continuar consumindo online. Por isso, crie seu estilo, de encantar clientes!
Espero que gostem da matéria e que tenham dias mais leves, alegres e produtivos!
Beijos!!

Elisa de Marco Heluany

No meu Instagram tem dicas de Imagem, Estilo e Instanegócios - Acesse Elisa Heluany Consultoria 

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
10 + 6 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.

Marca da Agência Logomotiva - Presença Digital - Agência desenvolvedora e mantenedora