Desde 2020, a humanidade vive o aprendizado sobre as importâncias e a capacidade de ressignificar, desprender-se, reorientar-se... aprendemos a desmanchar muitas referências, para criarmos outras possibilidades. Vivemos um aspecto raríssimo entre planetas lentos, que inaugurou uma temporada de cerca de 800 anos de uma nova era.
Em 2022, as tendências são ainda de adaptação deste novo “reset mundial”, em que a economia se ergue na ponta dos pés e em ritmo suave... Na verdade, nunca mais viveremos o mesmo movimento desmedido, ao menos nesta década. Plutão em Capricórnio há anos começou a cultivar em nós a semente de que o maior poder pessoal passa pela autorrealização, mas que subir esta montanha pode ser muito desgastante se apenas o excesso financeiro e os acúmulos forem a maior moeda em questão.
Mas quando Urano entrou no signo de Touro, o planeta das revoluções e do idealismo passou a ensinar uma nova forma de se relacionar com o dinheiro e os bens materiais. O dinheiro, cada vez mais virtual, e os bens pessoais, cada vez mais coletivos, são um caminho sem volta. Desde que Urano passou a orbitar o signo de Touro vimos as critptomoedas romperem com a hegemonia dos bancos, o Uber substituir gradativamente os carros próprios e sites de aluguel de temporada deslancharem em proporções espetaculares.
Ademais, o trabalho com mais liberdade e autenticidade passou a ser uma realidade cotidiana. De 2022 até o fim de 2025, Urano continuará o seu percurso por esta mudança de mentalidade mundial, acertando os ponteiros sobre estilo de vida e proporção de consumo, com perguntas provocativas: qual o preço do seu tempo de vida? Sua felicidade tem preço? Uma verdadeira mudança de mindset sobre tempo x dinheiro, segurança x autossuficiência, liberdade x autenticidade, vida íntima e profissional.
Criatividade convive com maior introspecção
Netuno em Peixes trouxe para o contexto da vida maior espiritualidade e criatividade, sobretudo, para ouvir a voz do coração, a tal vocação. Até o fim de 2025, o planeta da religação com o Divino continuará este despertar estimulando uma ritualística de maior escuta íntima e de uma fé sem tantos vínculos com as religiões, em que cada um traduz à própria maneira a sua conexão com Deus. Por outro lado, doenças com maior nível de contágio, epidemias e a própria pandemia marcam nossos dias, bem ao estilo da propagação do planeta em seu signo domiciliado. Um maior controle sobre isso ainda deve levar ao menos 2 anos.
Júpiter, o planeta benéfico do Zodíaco, mas que também aumenta questões difíceis, se encontrará com Netuno em Peixes em março de 2022, o que pode resultar num maior índice de contaminação desta nova variação do Covid e do estreitamento das fronteiras mundiais. Em novembro, os dois planetas ainda se encontram, mostrando que 2022 ainda será um ano com restrições de circulação por causa da pandemia, e da necessidade de não afrouxarmos os cuidados de prevenção longo do ano. Mas onde tivermos o signo de Peixes em nosso Mapa de Nascimento, teremos a possibilidade de expansão e de facilidades.
Saturno em Aquário até o fim de março de 2023 vai estruturar todo este universo tecnológico diante de nós, envolvendo regras de exposição nas redes sociais e contratos virtuais. Ainda temos muitos espaços abertos neste sentido, sem regulamentação para as fake News, por exemplo. Mas acredito que uma modelagem mais rígida e maior cobrança de responsabilidade individual será uma realidade em médio prazo.
Quatro meses com tendência a maiores desafios
Em nível coletivo, os meses com tendências mais desafiadoras são fevereiro, março, abril e agosto. Mas esta projeção dos planetas em trânsito em nossa carta natal também reproduzirá desafios pessoais em alguma área da nossa vida.
O ano terminará com o Sol, Mercúrio, Vênus e Plutão em aspecto harmonioso com Urano e a Cabeça do dragão, mostrando que chegaremos ao fim deste momento histórico mais adaptados às mudanças mundiais e à polifonia de vozes internas que denunciam: a vida segura e cheia de obrigações nos torna medíocres.
A nossa alegria não tem preço, o valor do essencial é inegociável. O duro cerne sob a casca quebradiça do cotidiano pode dar lugar à leveza de uma vida mais profunda, mas depende de nós o primeiro passo em direção ao projeto prioritário da vida: SER FELIZ.
É chegada a hora de uma virada de chave pessoal para trazer a nossa parte extraviada de volta ao vivo coração do mundo.
Contato:
Instagram: @flaviaastrologia
E-mail: astrologiaflavia@gmail.com
Cel: (22) 98802-5746
Comentar