Notícias e Variedades de Macaé
Início » Colunistas » Tendência dos Astros » Tendências astrológicas para 2023 e a previsão para os signos

Tendências astrológicas para 2023 e a previsão para os signos

qui, 29/12/2022 - 00:57 -- Divercidades
Créditos: 
Imagem web
Previsões astrológicas para 2023

O ano de 2023 tende a ser um pouco mais tranquilo do que 2021 e 2022, após os aspectos desafiadores dos planetas Saturno e Urano saírem do ponto de encontro da eclosão de muitas dificuldades em nível coletivo, como a pandemia e a guerra entre Rússia e Ucrânia. Entretanto, em nível político, haverá muita cobrança e resistência, por conta da oposição de Saturno ao Sol do mapa da Independência, exata em 2024, mas já presente em 2023. Então as melhorias na economia só serão percebidas com mais nitidez em 2024, de forma gradual.
O meio do ano poderá ser particularmente difícil para o povo e a agricultura, regidos pela Lua. Com o aspecto exato de Saturno em quadratura com a Lua, pode haver geadas, chuvas ou desastres naturais.
O cenário político no Brasil

A entrada de Plutão em Aquário (que passa a afetar o mundo inteiro, em especial de 2024 a 2044) tende a prejudicar todos os governos centrados em torno da personalidade do governante. Plutão é o planeta que rege o poder e o poder vai precisar ser mais aquariano. Aquário é um signo mais alicerçado no coletivo e em inclinações impessoais.Por isso, pode ser um período difícil para líderes carismáticos, porque tendem a enfrentar muita resistência, forte oposição e levantes populares.
Além disso, Aquário rejeita a ideia de que uma personalidade única lidera o país. Logo, favorece regimes parlamentaristas, em detrimento dos presidencialistas.Assim, mandatos coletivos podem ganhar força ao longo deste trânsito, com gestores mais técnicos e centrados no coletivo do que interessados em serem uma personalidade ao redor do qual o povo orbita.
Além disso, temos Saturno em Peixes nas previsões para 2023. Então, os governantes terão de lidar com imprevistos que fogem do alcance do planejamento. O grau de interferência e arbítrio do governante tende a ser muito menor sob o efeito deste posicionamento. Se sairão melhor aqueles que fizerem o que é possível, forem flexíveis e deixarem de lado o impossível ou fora do alcance imediato.
No entanto, importantes reformas administrativas também podem vir com Saturno em Peixes. É neste momento que Saturno passa na Casa 1 do mapa da Independência do Brasil.A última vez que vivemos esse trânsito foi entre 1994 e 1995, quando foi criado o Plano Real. Esta foi uma mudança sem precedentes para um país que estava afundado sob o peso de uma inflação surreal e galopante.
Em meados de julho, teremos a oposição de Saturno com Marte, na qual Saturno estará retrógrado em Peixes e Marte estará em Virgem. Assim, teremos um ambiente de forte conflito, seja no Brasil ou em outros lugares do mundo.
Desta maneira, isto vai ficar gravado no mapa da Lua Nova de 17/07, que vai se estender por um mês. A tendência é que haja disputas de poder complicadas para o mundo. Na vida pessoal, pode haver questões cansativas e que venham a exigir persistência.
Esta oposição é especialmente prejudicial ao Brasil, porque Marte estará transitando no Sol, o que tem a ver com a figura do governante.Será um momento em que pode haver forte oposição à figura do presidente da República e ao governo, com aumento de descontentamento.
Aproveite a energia de Júpiter em Áries, que entra o ano e vai até 16/05, para fazer coisas que aumentem sua energia. Arrisque-se um pouco mais, lance-se em aventuras ou coisas novas, bem ao gosto do primeiro signo do zodíaco.
Já a entrada de Júpiter em Touro, a partir de 16 de maio, está mais ligada ao sedentarismo e à alimentação desregrada, focada só no prazer. Portanto, você tem como se preparar para não cair nessa tendência.

Previsões para os signos
Áries
Áries recebe Júpiter até maio de 2023, o que indica que esse pode ser um grande ano. Isso porque esse planeta simboliza expansão e crescimento. Por isso, novas oportunidades tendem a chegar. Porém, o ano de quem é de Áries também pode ter insatisfação constante e imprudência.
Touro
Prepare-se, Touro! Porque todo o seu esforço dos últimos dois anos pode ser recompensado 2023, porque seu signo recebe Júpiter a partir de maio. Mas você pode ter de lidar com mais responsabilidades envolvendo seu propósito de vida e carreira por conta da atuação de Saturno na sua vida.
Gêmeos
Para Gêmeos, 2023 será um ótimo ano para se desenvolver, se aperfeiçoar e se especializar. Você pode se destacar como uma figura pública ou como uma liderança no seu grupo. No entanto, Plutão pode ser um significador de desafios sobre movimentos que envolvam outros países ou outras culturas.
Câncer
O foco será nos relacionamentos para Câncer em 2023. Por isso, pode ser que você tenha de resolver pendências na família, com seu par e amigos. Além disso, os eclipses podem ser momentos de mudanças na vida profissional e na vida doméstica. Bom ano para rever hábitos e relacionamentos tóxicos.
Leão
É bem possível que seja um ano de independência financeira para Leão em 2023! Além disso, movimentos na carreira poderão ser transformadores na sua vida neste ano. Mas a falta de paciência pode aumentar no novo ano e você vai precisar cuidar com possíveis indisposições com figuras de autoridades.

Virgem
As previsões para Virgem em 2023 indicam este será o ano para aprender a dizer não. Por isso, vai ser importante você refletir se sente dificuldades em impor limites nas suas relações. Além disso, é possível que você tenha mais seletividade na hora de lidar com amizades e relacionamentos amorosos.
Libra
A questão profissional pode requerer muito da pessoa de Libra em 2023, porque a rotina pode ficar mais pesada. Plutão pode trazer à tona facetas que estavam adormecidas para que Libra passe a se conhecer melhor e se torne uma pessoa mais profunda e consciente de si.
Escorpião
A temporada de Escorpião em 2023 promete! Este pode ser um ano excelente para criar uma rotina mais saudável e retomar tratamentos de saúde. Além disso, você precisa tomar cuidado com o excesso de “eu mereço”. Por fim, gastos inesperados e súbitos podem surgir. Planeje-se com antecedência.
Sagitário
Saturno pode significar redirecionamento de carreira para Sagitário em 2023, mas também pode significar a realização de sonhos que envolvam seu lar e sua família. Além disso, Plutão sugere necessidade de eliminar hábitos tóxicos relacionados às finanças. Ou seja, tenha responsabilidade com o seu dinheiro.
Capricórnio
Para Capricórnio em 2023, a palavra de ordem é desapego. Vai ser importante abrir mão do controle para que você viva este ano com plenitude. Esse ano também pode ser ótimo para que você se permita ser referência nos relacionamentos, na vida doméstica e na vida profissional.
Aquário
Aquário vai receber Plutão por três meses em 2023, nesse período você precisa se preparar para encarar suas sombras. Este é um excelente ano para fazer mergulhos internos e profundos em busca de autoconhecimento. Aproveite e use essa energia para transformações. Que tipo de poder você deseja ter?
Peixes
Peixes recebe Saturno em 2023. É hora de tirar a cabeça das nuvens, colocar os pés no chão e encarar os desafios. É hora de assumir o protagonismo da sua própria história. Além disso, você pode expandir sua espiritualidade de forma mais concreta. Mas atenção porque sua mente pode ser muito exigida. Cuide-se.

Flavia astróloga signosContato:
Instagram: @flaviaastrologia
E-mail: astrologiaflavia@gmail.com
Cel: (22) 98802-5746

 

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
5 + 10 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.

Marca da Agência Logomotiva - Presença Digital - Agência desenvolvedora e mantenedora