Notícias e Variedades de Macaé
Início » Colunistas » Tendência dos Astros » Sol em Leão com Vênus em Câncer convidam à maior prática do amor

Sol em Leão com Vênus em Câncer convidam à maior prática do amor

qui, 28/07/2022 - 10:54 -- Divercidades
Créditos: 
Imagem web
Viver na pele desnuda o brilho de ser feliz com amor

Sob o reinado do Sol em Leão, o céu do momento estimula o brilho da capacidade de fazer diferença no mundo por meio das virtudes amorosas. Saber realçar as próprias potencialidades, sem deixar de praticar a arte da escuta, aceitação, inclusão, empatia, generosidade. Ou seja, amar para ser amado, luzir em meio aos antagonismos e polaridades para manter as condições de bom convívio com a comunidade e a nutrir vínculos afetivos saudáveis. “Só se pode viver perto de outro, e conhecer outra pessoa, sem perigo de ódio, se a gente tem amor. Qualquer amor já é um pouquinho de saúde, um descanso na loucura”, palavras sábias do escritor Guimarães Rosa, que cabem muito bem neste momento de reflexão astral.

Júpiter, o grande benéfico do Zodíaco, continua abrindo os caminhos para os bons projetos e a realização pessoal. O trânsito de Júpiter em Áries é um posicionamento que premiará a criatividade, a ousadia, a espontaneidade, a autenticidade. O convite é: permita o crescimento dessas qualidades dentro de você. Quanto mais pleno você for em suas habilidades, vontades e desejos, melhor indivíduo será para o mundo, experienciando relacionamentos com maior nível de qualidade e troca, espalhando coragem e inspiração. Júpiter está diretamente ligado à nossa visão de mundo, por isso, neste momento, também estimula os novos empreendimentos, para nos tirar da acomodação do conhecido em busca de horizontes mais vastos e transcendentes.

Marte e Urano encontram-se no signo de Touro
Ao mesmo tempo, até o dia 19 de agosto, o planeta Marte segue firme no signo de Touro, incitando a uma revisão dos valores pessoais como alavancas para as conquistas da nossa caminhada. Marte fará conjunção com Urano, o planeta das revoluções e transgressões, consolidando um momento de grande questionamento social sobre os aprisionamentos que alienam o crescimento em nível pessoal e coletivo. De novo, o Sol em Leão iluminará exatamente o papel no mundo de cada um, com a pergunta provocativa: “Sua vida contribui para o mundo?”, “A sua alma cabe na vida que você escolheu?”, “Como ser agente de transformação social a partir da sua ação individual?”.

Se formos ampliar um pouco as perspectivas e incluir todos os personagens planetários deste tempo-espaço o qual viveremos até meados de agosto de 2022, poderíamos refletir sobre a nossa capacidade de existir, amando indistintamente: ocupando o nosso lugar no mundo sem tirar o brilho de ninguém, expandindo a mente por meio de objetivos com satisfação pessoal e repercussão social, fazendo da própria vida um palco cheio de projetos essenciais.

Para completar a reflexão do momento, indague-se algo mais: se você se desse o amor que entrega aos outros, você estaria vazio ou cheio? Você distribui a sua grandeza ou a possui apenas para benefício próprio? Vivemos tempos de questionamentos profundos, agora é a hora para o ponto de inflexão global. “Conhecimento e afeto são duas coisas que se você guardar, você perder”, Mário Sergio Cortella. 

Contato:
Instagram: @flaviaastrologia
E-mail: astrologiaflavia@gmail.com
Cel: (22) 98802-5746

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
3 + 5 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.

Marca da Agência Logomotiva - Presença Digital - Agência desenvolvedora e mantenedora