Notícias e Variedades de Macaé
Início » Colunistas » Tendência dos Astros » Júpiter em Áries exige ousadia e coragem

Júpiter em Áries exige ousadia e coragem

qui, 09/06/2022 - 10:09 -- Divercidades
Créditos: 
Imagem web

Na Astrologia, Júpiter trata sobre crescimento, abundância, expansão, sabedoria, ideologias, espiritualidade e religiosidade. O trânsito de Júpiter em Áries começou no dia 10 de maio de 2022, e vai durar muitos meses. Essa primeira fase de Júpiter em Áries vai até 28 de outubro. Depois, o planeta gigante vai retrogradar entre 28/07 e 23/11 e, por isso, acaba “voltando” para Peixes e só entra em Áries de novo no dia 20 de dezembro – até maio de 2023.

Nesse período, as pessoas podem estar mais obstinadas, ousadas, independentes e até dominadoras. O perigo de Júpiter em Áries é a impulsividade que vira desperdício e a firmeza que vira agressividade. O maior cuidado é com as polarizações tão comuns hoje em dia, em que o radicalismo dos extremos dificulta os acordos e a harmonia nas relações. Mas se esta energia de expansão for bem usada, muitos projetos e ideais tendem a ser concretizados e alcançarem patamares de visibilidade maiores do que a idealização inicial.

Ademais, a posição de Júpiter transitando no signo de Áries ajuda muito as iniciativas e a decidir a direção a qual quer investir suas energias. Porque o primeiro passo é decisivo para o entusiasmo dos próximos passos no devir. “Tente mover o mundo – o primeiro passo será mover a si mesmo”, Platão. Criatividade, ousadia, espontaneidade e autenticidade são qualidades estimuladas pelo planeta neste signo do elemento fogo.

Olhe em qual Casa astrológica o planeta Júpiter passará para saber qual área da sua vida tende a crescer e surgir possibilidades de desenvolvimento pessoal. Se o seu Ascendente for Touro, por exemplo, Júpiter expandirá sua conexão espiritual e também é um bom momento para fechar ciclos, pois em 2023 um grande ciclo de 12 anos começará na sua vida.

Júpiter em Áries exalta empreendedores, líderes, atletas, pioneiros, pessoas criativas, quem sai na frente, gente de iniciativa, que “não espera acontecer” e parte para a ação. Na política, destaca figuras que passem a imagem de força, iniciativa e independência. Mas também pode representar o excesso de egoísmo, individualismo, imprudência, impulsividade, acidentes e competitividade. O lado mais agressivo pode ficar mais exacerbado. Vai depender de cada pessoa como direcionar esse potencial, mas como tudo na vida: para garantir ganhos e rendimentos, jamais esqueça da lei da ação e reação, apostando no lado virtuoso desta energia para alcançar seus desejos de uma vida próspera e feliz. 

Principais aspectos motivadores de Jupiter em Áries:

  • Buscar a realização dos seus desejos
  • Coragem e ousadia como marcas registradas
  • Experimentar coisas novas e diferentes
  • Sair da inércia e do idealismo e partir para a ação
  • Ser mais autêntico e viver sua verdade existencial
  • Autonomia e independência 

Contato:
Instagram: @flaviaastrologia
E-mail: astrologiaflavia@gmail.com
Cel: (22) 98802-5746

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
1 + 0 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.

Marca da Agência Logomotiva - Presença Digital - Agência desenvolvedora e mantenedora