Notícias e Variedades de Macaé
Início » Colunistas » Tendência dos Astros » Hora da Astrologia

Hora da Astrologia

qui, 05/11/2020 - 13:33 -- Divercidades
Créditos: 
Arte web
Todas as linhas de estudo da Astrologia analisam o perfil psicológico, intelectual e espiritual da pessoa.

Muitos mitos e superstições cercam a Astrologia, principalmente por conta do popular horóscopo, publicado de forma genérica nos principais jornais do planeta. Mas pouca gente sabe que a Astrologia vai muito além do signo solar, pois integra a posição de todos os planetas da Via Láctea no instante do nascimento. É uma ciência comportamental estudada há milênios, como recurso para entender pulsões humanas, tendências e padrões, escolhas e atitudes.
Todas as linhas de estudo da Astrologia analisam o perfil psicológico, intelectual e espiritual da pessoa. O mapa astral de nascimento é uma obra de arte a ser esculpida, onde se descobre as características pessoais e os caminhos para construir um novo futuro.
O mapa desvela então talentos e aptidões, assim como os possíveis bloqueios, resistências inconscientes e processos de autossabotagem que impedem a pessoa de ir em frente sem tropeços. Trazer à consciência estes comportamentos compulsivos, falhas e limitações faz com que não se repitam os mesmos vícios em relacionamentos afetivos e profissionais, por exemplo. Muito sabiamente, disse o grande filósofo francês Dane Rudhyar, “a finalidade suprema da Astrologia é fornecer ao ser humano o conhecimento da melhor maneira de atuar, para que possa abrir-se para o poder do seu destino”.
O estudo do mapa astrológico natal revela ao consciente da pessoa esse mundo oculto e complexo, que funciona como verdadeira trava para o progresso e a felicidade.
Uma vez que o indivíduo se compreende, passa a cuidar das antigas barreiras para realizar o máximo do seu potencial, por meio de relações renovadas, novas trajetórias vocacionais, mudanças estruturais na carreira e na própria filosofia de vida. O estudo profundo da Astrologia é o caminho mais rápido para a transformaçãodo conhecimento em evolução e da bagagem em caminho.

Nada é por acaso

Uma pessoa não nasce num certo lugar e num determinado instante por acaso. Todo fenômeno inteligente pressupõe uma causa inteligente, por isso busca-se a relação entre a vida de uma pessoa e o ponto exato do primeiro suspiro, no espaço e no tempo. Para estudar um mapa astrológico é necessário saber o local, data e hora do nascimento. Deve-se fazer o mapa natal em qualquer idade, até mesmo das crianças. À propósito, conhecer o mapa de nascimento do filho possibilita entender a natureza emocional daquela pessoa e ainda dar os estímulos certos para que o próprio filho descubra os talentos que tem. Imagina como esta criança ou adolescente poderá fazer escolhas muito mais acertadas na vida?!

Curiosidade

Brilhantes cientistas, conhecidos hoje como astrônomos ou físicos, estiveram ligados à Astrologia. É o caso de Copérnico, Kepler, Newton e Galileu. Quem primeiro formulou como se processa essa relação do mapa astrológico com os potenciais psicológicos foi o psicanalista suíço Carl Gustav Jung. Partiu dele o estímulo para que os astrólogos deixassem de buscar uma relação de causalidade física de influência dos astros, para a representação simbólica como forma terapêutica.

Até a proxíma!

Contato:
Instagram: @flaviaastrologia
E-mail: astrologiaflavia@gmail.com
Cel: (22) 98802-5746

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
4 + 4 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.