Notícias e Variedades de Macaé
Início » Colunistas » Tendência dos Astros » Ar e terra no céu como inspiração

Ar e terra no céu como inspiração

qui, 15/09/2022 - 11:30 -- Divercidades
Créditos: 
Imagem web

Uma mistura bem interessante traz inspiração instigante para os dias atuais! Os planetas pessoais Mercúrio e Marte estão em signos de ar, enquanto o Sol e a Vênus orbitam o zodíaco no signo de Virgem. Os elementos ar e terra parecem não combinar muito bem, vivem um certo desafino, porque enquanto o ar se espalha desmedidamente com leveza e irreverência, a terra gosta de plantar os pés no chão e tocar com as mãos as garantias, com planos de vida de B a Z. Mas o aprendizado deste entrosamento traz reflexões valiosas, sobretudo, desconstruindo as certezas e convicções em prol das experimentações e das mudanças, abrindo a mente às possibilidades transcendentes. Sem expectativas, o mundo fica cheio de novos caminhos. Entretanto, sem uma direção e um senso de pertencimento, pipas voam e se perdem em meio aos ventos ruidosas da existência. Tudo é uma questão de equilíbrio, afinal.
Um exercício interessante para praticar neste momento astral é começar por algo primordial: diminuir os excessos para enxergar o essencial. Outro passo: parar de se cobrar perfeição tampouco esperar perfeição das pessoas e da vida. Pois nossa existência nunca será apenas de borboletas e flores, mas os dias ruins nos ensinam a valorizar os momentos bons.
Mais uma reflexão importantíssima para praticar as lições do ar e da terra é sobre o uso do tempo, ativo precioso em qualquer fase da vida! A vida é breve, sutil, impermanente e delicada. Então aposte gastar o tempo apenas com pessoas que você ama, fazendo coisas que você ama. Sim!! As experiências que colecionamos são o verdadeiro significado da vida! Não perca tempo com desimportâncias, a vida é muito curta, então que tudo que você faça agora seja bom e inesquecível! Amar, se divertir, silenciar, dançar, ter prazer, ler, ir ao cinema, ouvir a gargalhada dos filhos, namorar, viajar, viver momentos simples de grande profundidade.  Isso sim importa de verdade, o restante é desperdício de tempo!
Reconhecer a falta de sentido em algumas atividades, relações fúteis e movimentos rasos também é importante. Perdoar-se, julgar-se menos e calar aquela polifonia de vozes batendo na cabeça, do tipo: “Por que não acordei mais cedo?”, “Eu deveria ter feito mais ontem”, "Eu preciso executar essa missão". Pense sempre que você está fazendo o melhor possível neste instante, crie metas possíveis e vá aos poucos. Não adie os projetos, mas também não se apresse. Produza, mas tenha ócio. Corra, mas saiba pausar.
Geralmente demoramos muito para perceber o valor do que tem valor!! E o depois, demorado e inerte, adia muitas maravilhas da vida.
Só posso te pedir que nunca se leve tão a sério... que a vida é parte do mistério e é tanta coisa pra se desvendar. A nossa vida passa e não há tempo pra desperdiçar”, Lenine.
Espero que as minhas palavras toquem o seu coração.
Hari Om. 

Contato:
Instagram: @flaviaastrologia
E-mail: astrologiaflavia@gmail.com
Cel: (22) 98802-5746

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
3 + 9 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.

Marca da Agência Logomotiva - Presença Digital - Agência desenvolvedora e mantenedora