Notícias e Variedades de Macaé
Início » Colunistas » Papo de Cozinha » Temperos e especiarias sem medo!

Temperos e especiarias sem medo!

qui, 01/04/2021 - 13:15 -- Joelma Celestrini
Categoria: 
Créditos: 
Joelma Celestrini

Diga para nós, quantos temperos secos e especiarias você inclui nas suas preparações? Ainda está no básico alho, cebola e pimenta do reino ou já arrisca um temperinho mais complexo e especial? A coluna dessa semana é para você, aventureiro culinário, que quer ultrapassar a barreira do trivial e incrementar seus pratos fazendo a alquimia perfeita de sabores e aromas.

A base de temperos da nossa cozinha é alho e cebola, mas dá (e devemos!) ir além. Com um pouco de ousadia - e depois de assistir o guia que prepararmos para o canal da Diversidades, todo mundo é capaz de usar de forma primorosa ervas e temperos secos e especiarias que, além de imprimir sabor às preparações, também são ricos nutricionalmente e um aliado graças a sua durabilidade e potência: dá para armazenar por semanas e um pouquinho já transforma seu prato completamente.

No guia, você vai encontrar mais de dez tipos diferentes com sugestões de aplicação. E fique atento, algumas informações, além das características e como usá-los, são importantes para quem vai se jogar nesse universo:

  - Escolha três tipos diferentes fora da sua rotina para começar a usar... Vá devagar e evolua graduamente. Com o tempo, você vai conseguir combinar e intrudoduzir novas ooções às suas tentativas.

  - Esteja atento à procedência do seu temperos seco ou especiaria. Quando adquirido em lojas de venda a peso, observe a data de validade e o tempo que ele está exposto.

  - Evite misturas salgadas. E, se julgar necessário e possível, solicite uma prova do temperos ou especiaria que você vai adquirir. Quantos mais puro, melhor para sua preparação e para a sua saúde.

  - Cuide do armazenamento na sua casa. Sempre em local fresco e seco.

  - Temperos secos e especiarias são potentes em sabor. Se o uso deles é uma novidade para você, comece com medidas modestas, experimente e aumente de acordo com o seu paladar.

Agora é só assistir ao guia e se jogar! Boas aventuras!

 

IG Joelma Celestrini

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
5 + 8 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.