Notícias e Variedades de Macaé
Início » Colunistas » Corpo fitness » Principais cuidados para quem busca o “Projeto Verão”

Principais cuidados para quem busca o “Projeto Verão”

sex, 08/12/2017 - 14:07 -- Fabão
Categoria: 
mulher com balança

Com a proximidade da estação mais quente do ano, férias e confraternizações do fim de ano, muitas pessoas se sentem mais motivadas para melhorar o condicionamento físico ou perder peso e medidas.

Academias ganham mais alunos e muitos procuram alguma atividade física por conta própria (como pelas redes sociais) além das conhecidas receitas de dietas que prometem perda de peso em pouco tempo. Saiba que não existe um atalho para resultados rápidos, sem danos à sua saúde. Assim, o primeiro passo é deixar de lado a correria e entender que é um processo diário de mudança e os resultados mais duradouros são os conquistados a médio e longo prazo.

Atividade Física

Para se exercitar é só sair do sofá. É possível começar por conta própria, partindo para atividades leves como caminhada ou pedaladas, sempre respeitando os limites do seu corpo. Uma rotina de exercícios leves com duração entre 30 e 60 minutos, 3 vezes por semana, já é um grande passo em direção à uma vida mais saudável. Para aumentar a intensidade do seu treino, procure acompanhamento de um profissional de Educação Física.

Reeducação Alimentar

Quem procura perder peso, precisa fugir das dietas radicais que prometem milagres em pouco tempo, mas são perigosas à saúde a longo prazo. Invista numa reeducação alimentar continuada, de preferência acompanhada por um Profissional de Nutrição, que ajude com a manutenção da nova rotina, acompanhando sua saúde durante todo o processo.

Saúde do corpo e o Projeto Verão

Além da prática de atividade física e de uma alimentação saudável, é importante não descuidar da saúde, principalmente nos meses mais quentes do ano. Cuidados como hidratação e proteção da derme, durante a exposição aos raios solares, na hora dos exercícios são imprescindíveis para quem busca a boa forma de um jeito saudável. É muito importante também fazer um check-up geral com seu médico para prevenir complicações por condições cardiológicas que podem colocar sua saúde em risco ao praticar exercícios.

Tomando essas precauções, você pode buscar o “Projeto Verão” com mais saúde, prudência e tranquilidade.

Eu sou Fábio Carneiro, “Fabão”. Sou personal trainer e preparador físico da equipe Hebrom MMA. 

Acesse meus canais:
Facebook Fabão Treinador
Instagram @fabaotreinador
E-mail: fabaotreinador@gmail.com

Comentários

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
2 + 7 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.