Notícias e Variedades de Macaé
Início » Colunistas » Corpo fitness » Até 2035, um em cada 4 adultos conviverá com a obesidade.

Até 2035, um em cada 4 adultos conviverá com a obesidade.

qui, 13/07/2023 - 15:06 -- Divercidades
Categoria: 
Créditos: 
Imagem web

O World Obesity Atlas 2023, publicado pela World Obesity Federation, prevê que o impacto econômico global do sobrepeso e da obesidade chegará a US$ 4,32 trilhões anualmente até 2035 se as medidas de prevenção e tratamento não melhorarem. Com quase 3% do PIB global, isso é comparável ao impacto do COVID-19 em 2020.
A obesidade infantil pode mais que dobrar até 2035 (em relação aos níveis de 2020). Prevê-se que as taxas dupliquem entre os homens para 208 milhões (aumento de 100%) e mais do que o dobro entre as mulheres para 175 milhões (aumento de 125%).A Prof. Louise Baur, Presidente da Federação Mundial de Obesidade disse:
O Atlas deste ano é um aviso claro de que, ao não abordar a obesidade hoje, corremos o risco de sérias repercussões no futuro.Isso significa olhar urgentemente para os sistemas e fatores que contribuem para a obesidade e envolver ativamente os jovens nas soluções. Se agirmos juntos agora, teremos a oportunidade de ajudar bilhões de pessoas no futuro.
A Federação Mundial de Obesidade pede planos de ação nacionais abrangentes para prevenir e tratar a obesidade e apoiar as pessoas afetadas pela doença. E ajudar os países a agir de acordo com as novas Recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a Prevenção e Controle da Obesidade.As recomendações da OMS sobre atividade física e comportamento sedentário são para todas as populações e grupos etários de 5 a 65 anos e idosos, independentemente do sexo, origem cultural ou nível socioeconómico, e são relevantes para pessoas com todo o tipo de capacidades.
CRIANÇAS E ADOLESCENTES (5–17 anos)

  • Pelo menos 60 min por dia de atividade física de intensidade moderada a vigorosa ao longo da semana; a maior parte dessa atividade deverá ser aeróbia.
  • Pelo menos 3 dias por semana de atividades aeróbias de intensidade vigorosa, bem como atividades de fortalecimento muscular e ósseo, devem ser incorporadas.
  • As crianças e adolescentes devem limitar o tempo em comportamento sedentário, particularmente a quantidade de atividades recreativas em frente as telas.

ADULTOS (18–64 anos)

  • Pelo menos 150 a 300 min por semana de atividade física aeróbia de intensidade moderada, ou pelo menos 75 a 150 min por semana de atividade física aeróbia de intensidade vigorosa.
  • Pelo menos 2 dias de atividades de fortalecimento muscular de intensidade moderada ou superior, que envolvam os principais grupos musculares.
  • Os adultos devem limitar o tempo em comportamento sedentário.

IDOSOS (65 anos ou mais)

  • Pelo menos 150 a 300 min por semana de atividade física aeróbia de intensidade moderada, ou pelo menos 75 a 150 minutos por semana de atividade física aeróbia de intensidade vigorosa.
  • Pelo menos 2 dias da semana de atividades de fortalecimento muscular de intensidade moderada ou superior, que envolvam os principais grupos musculares.
  • Pelo menos 3 dias por semana de atividades físicas multimodais que promovam o equilíbrio funcional e o treino de força de intensidade moderada ou superior.

O melhor caminho para mudar esse cenário é justamente evitar o sobrepeso através do estímulo à hábitos de vida saudáveis. Faça da rotina do exercício algo prazeroso, não competitivo. Ou seja, não sofra treinando, não se cobre demais, não crie metas impossíveis e de muito curto prazo e não busque aprovação/likes dos outros. Simplesmente pratique o seu exercício diariamente e cuide da sua saúde.

Vamos começar?

Contatos:
IG Essencial Fit
Email: atendimento@essencialfit.com.br
Tel: 22 2142 4729

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
1 + 2 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.

Marca da Agência Logomotiva - Presença Digital - Agência desenvolvedora e mantenedora