Notícias e Variedades de Macaé
Início » Colunistas » Casa Show » Pra aproveitar o clima do verão, vamos falar de piscinas!

Pra aproveitar o clima do verão, vamos falar de piscinas!

sex, 05/01/2018 - 08:21 -- Saulo Moreira
Categoria: 
Créditos: 
Foto Gui Morelli
piscina com revestimento de pedra vulcânica, a Pedra Hijau

Vamos aproveitar esse calor e o clima de férias para falar de um local da casa bastante utilizado nessa época, A PISCINA! “Diz a lenda” que quem tem pouco usa e quem não tem faria de tudo para ter, rsrsrs. Eu tenho um pouco de propriedade para dizer que é verdade, mas, por hora, vamos nos aprofundar na parte arquitetônica desse equipamento tão importante e valorizado para o nosso clima.

Fonte: Igui Piscinas

piscina de fibra pastilhada
Basicamente quando vamos projetar uma piscina temos dois modelos a seguir: um é o modelo convencional, de alvenaria e o outro é o modelo de fibra. Hoje os dois modelos te possibilitam criar diversos formatos e também utilizar revestimentos. SIM, o modelo de fibra, seguindo traços lineares, pode vir revestido de fábrica, deixando de lado aquele acabamento azul clarinho bem sem graça. Talvez uma desvantagem seja que você fica restrito às opções de revestimento da empresa que for executar, porém a praticidade de execução é muito maior quando comparada à piscina de alvenaria.

 

Tratando-se de pastilhas, as tradicionais azuis claras estão ficando caretas e perdendo espaço para as azuis marinho e verdes. Agora se você quer ser muito ousado aposte nas pretas ou vermelhas. Faixas para as bordas já ficaram num passado bem distante!!! Não use!

Projeto Rui Ohtake/Foto: Nelson Kon

piscina  vermelha


O revestimento queridinho do momento é a pedra vulcânica, mais precisamente a Pedra Hijau. De cor esverdeada, porém bastante desigual na tonalidade, esse material cria uma nova estética para a piscina, traz um pouco de rusticidade e com isso a sensação de espaço mais aconchegante. É lógico que as marcas de revestimento não ficariam para trás, e já estão criando pastilhas com a mesma estética da Hijau, porém com o custo mais baixo.

 

Muito cuidado com as Cascatas, porque elas não podem chamar mais atenção do que a própria piscina. A chance de ficar brega é muito grande, então se está na dúvida e não pode contratar um profissional, não faça. Vale lembrar que no mercado existem opções de jatos de água que dão um efeito bem legal e não polui visualmente a piscina.

 

Fonte: Igui Piscinas

piscina de fibra pastilhada com sistema de jato


A posição da piscina no terreno é muito importante, porque precisamos da presença de sol a maior parte do tempo, por isso posicione-a sempre voltada para o Norte. Outra tendência que a piscina “absorveu” foi a de estar integrada com outros ambientes. Cada vez mais vocês verão que ela deixou de ficar isolada lá no final do terreno e está cada vez mais próxima das salas e espaços gourmets.

 

Para fechar, a iluminação. Acho super válido e ela cria uma outra atmosfera para a piscina, porém não vejo a necessidade de utilizar o sistema RGB (muda de cor) nas luminárias. Vamos apostar na cor real escolhida para a pastilha!!!

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
4 + 0 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.