Notícias e Variedades de Macaé
Início » Colunistas » Casa Show » O azulejo saiu do Metrô de Londres e ganhou diversos espaços

O azulejo saiu do Metrô de Londres e ganhou diversos espaços

sex, 03/06/2016 - 20:43 -- Saulo Moreira
Categoria: 
Créditos: 
Projeto da arquiteta Paola Ribeiro
cozinha com azulejo

Não teria como começar com outro tema! Deixo claro, já de inicio, minha paixão por esse revestimento e aposto que ele veio para ficar, e ganhar cada vez mais espaço nos projetos.

Imagem: Saulo Moreira

paginação de azulejosUsado em banheiros, cozinhas, lavanderias, espaços gourmet, espaços comerciais e até em salas de estar/jantar (quando existe a integração com a cozinha), ele é um revestimento coringa, que traz bossa ao ambiente e um ar descolado, mas consegue ser delicado também.

 

O formato pode ter variação de medidas, mas o padrão é 10x20cm, pode ter acabamento brilhante ou fosco e ser bizotado ou não. Já em relação a cores existem inúmeras possibilidades, desde o básico branco ou preto até o rosé ou berinjela.

Foto: Saulo Moreira

cozinha com azulejo branco tipo do metro de londres

Podemos paginá-lo de diversas formas, uma vez que as peças são soltas e de pequenas dimensões, além disso, é possível fazer mistura de cores, que traz ainda mais personalidade ao ambiente. Aqui são algumas possibilidades mais usuais de paginação.

 

Prático por poder ser combinado com diversos outros revestimentos, desde ladrilhos, concretos e aços, esse azulejo ganha ainda mais destaque quando se utiliza um rejunte de cor diferente dele. Por exemplo, o azulejo branco com rejunte preto, ou azulejo colorido com o rejunte branco. Caso utilize o rejunte de mesma cor do revestimento o resultado será mais uniforme e discreto, que também é uma ótima opção.

 

Na cozinha, por exemplo, ele pode fazer o papel de revestimento de destaque apenas acima da bancada, “aposentando as pastilhas”, ou ser trabalhado em todas as paredes, como na foto abaixo.

 

Ele pode também compor com o layout a integração de ambientes, saindo de áreas molhadas, como a cozinha, e ganhando o espaço da sala. 

Saulo Moreira é arquiteto e urbanista

Facebook Saulo Moreira Arquitetura + Design 
E-mail: contato@saulomoreira.com
Instagram: @saulopmoreira
 

Comentários

Enviado por Gisele Pacheco em
Adorei o texto, Saulo! Eu não imaginava tantas formas bacanas de usar o azulejo! Arrasou! Parabéns!

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
1 + 2 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.