Notícias e Variedades de Macaé
Início » Colunistas » Casa Show » Novidades direto da Expo Revestir, a fashion week da Arquitetura

Novidades direto da Expo Revestir, a fashion week da Arquitetura

qui, 20/04/2017 - 10:53 -- Saulo Moreira
Categoria: 
Créditos: 
Fonte: Solarium
revestimento de parede

Terminou a pouco a Expo Revestir, uma feira anual que acontece em São Paulo e engloba as principais empresas do setor de acabamento para a construção civil. É nessa feira que são apresentados os lançamentos e com isso as tendências e apostas para o ano. Vamos fazer uma lista de 5 destaques que vem com força total!

Foto: Revestimentos Ceusa 

paginação de piso espinha de peixe
1. Paginação Espinha de Peixe– É uma super aposta para dar uma renovada nos pisos e revestimentos com padrão amadeirado. Essa tendência é tão forte que aparece também em outros tipos de revestimentos. Basicamente, a técnica é como se fizesse um zig-zag com os pisos.

 

 

 

2. Os relevos continuam bombando!!! – Aposto muito nesses revestimentos porque eles conseguem sair das áreas molhadas (banheiro e cozinha) e ganhar todos os outros espaços tanto residenciais como comerciais. Para casas é ótimo porque como o problema de umidade é algo constante nas construções esses revestimentos são ótimas opções para substituir um papel de parede. E tem mais, eles ficam ótimos para fazer uma cabeceira de cama, por exemplo.

 

Foto: Eliane Revestimentos 

piso em geometrismo com estampa

 

 

3. Geometrismo nas estampas e formas! Os ladrilhos, que anos atrás foram um boom, continuam, porém com uma roupagem mais geométrica e moderna. Os cobogós vêm com essa mesma pegada e agora em materiais mais rústicos e sem brilho como o concreto.

 

 

 

 

Foto: Decortiles

piso em grande formato

 
4. Aposte no acabamento matte! Os metais estão perdendo o brilho e ganhando cores como preto, dourado e cobre. E para acompanhar as louças estão seguindo o mesmo caminho. Cubas e bacias sanitárias pretas foscas são um hit!
 

 

 

5. Grandes formatos - Cada vez mais com o aprimoramento da tecnologia, além de pisos e revestimentos mais realistas, as fábricas estão conseguindo também aumentar suas dimensões e fabricar peças com 1,20m x 2,40m. É sensacional!!! Eu vejo essa evolução muito boa para se fabricar bancadas de porcelanato. Esse costume ainda não é tão popular mas acredito que com o passar do tempo vai se tornar uma opção super comum.

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
1 + 5 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.