Notícias e Variedades de Macaé
Início » Colunistas » Casa Show » Luminárias práticas para dar um up na sua casa

Luminárias práticas para dar um up na sua casa

sex, 23/06/2017 - 11:08 -- Saulo Moreira
Categoria: 
Créditos: 
Foto do Projeto de Paola Ribeiro
cozinha branca clean com luminária pendente

Quando não pensamos na iluminação dos ambientes desde o inicio da obra ou reforma, ou quando não somos proprietários do imóvel, ficamos reféns daquele “triste e solitário” ponto central de luz. E aí, basicamente, contamos apenas com uma iluminação geral e sem graça em casa.

É preciso ter em mente que a iluminação é algo super importante na decoração porque ela cria cenas, ou seja, cria diferentes atmosferas para um mesmo ambiente. Entendido isso, vem a pergunta, “Consigo ter essa boa iluminação sem precisar fazer obra em casa?” E eu respondo “SIM!”

Para isso, utilizamos alguns modelos de luminárias que nos possibilitam mobilidade, intensidade e diferentes ângulos de fachos de luz. Vale ressaltar que as luminárias podem ter papel também de adorno no ambiente, mas o mais importante é que elas desempenhem bem a sua função de iluminação.

Trilhos com spots

trilho com sptos em sala de estarFonte Pinterest

 

Inicialmente pode ser vista com um pouco de estranheza, mas essa luminária é muito versátil. Precisamos apenas de um ponto de energia para fazer a ligação do trilho e nele colocamos diversos spots em qualquer posição na extensão do mesmo. O trilho é vendido por metro e é possível ligar um trilho no outro, criando a medida que você quiser. Na imagem ao lado, além dos trilhos tem também a luminária de piso que pode ser ligada sozinha e trazer uma iluminação mais branda ao ambiente. Repare que ela faz um efeito bonito de luz na parede quando está mais próxima da mesma.

Arandelas com tomada

Fonte: construcaoedesign.com

arandelas na cabeceira da cama

 

 

Temos modelos menores e com o braço curto que podem ser utilizadas na cabeceira da cama, por exemplo, e modelos com o braço longo que podem ser consideradas como pendentes. Nesse caso, para uma ilha ou uma mesa de jantar é uma ótima opção! A facilidade dessa luminária é que você pode posicionar onde quiser, precisando apenas ter uma tomada comum para liga-la.

 

 

 

Luminária de piso

Projeto: Deborah Roig

luminária de piso usada na sala de jantar

 

 

Mais comumente utilizamos o abajur de mesa para dar esse mesmo efeito, porém as luminárias de piso podem dar um toque mais especial à decoração. Por ser um objeto de maiores dimensões, acaba chamando mais atenção! Podemos ter o efeito de luz indireta, mas temos opções para luz direta, ajudando na leitura, por exemplo. Essa luminária pode também fazer o papel do pendente numa mesa de jantar.

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
4 + 1 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.