Um ambiente bem planejado, alinhado a identidade visual, pode e deve ser uma estratégia para atrair clientes.
Assim fazem as grandes marcas, que se preocupam em “marcar o território” e proporcionar uma experiência única. Faça uma reflexão sobre isso!
Branding é a palavra do momento, apesar de existir há muito tempo! E nada mais é que pensar sua marca como uma narrativa que traz posicionamento, propósito, valores, sensações, conexões, que farão o cliente comprar o seu produto sem pensar duas vezes. Isso também diz respeito a traduzir na arquitetura todos esses elementos, de modo a atrair o cliente consciente ou inconscientemente para o seu espaço. Ele constrói automaticamente a personalidade da marca quando se depara com logotipo, fonte, cores, atendimento, arquitetura, fragrância, sensações que o fazem ter uma experiência única e que o levam a consumir acreditando na marca, se identificando e pagando o valor cabível para o que vivenciou naquele momento.
Nos tempos atuais, quem não se enquadra nesse perfil acaba ficando à margem do ideal de sucesso. O famoso “mal das pernas”. Aquele que consegue entender a necessidade de se diferenciar dos demais terá, sem sombra de dúvidas, vida longa.
Posso dar exemplos concretos dessas narrativas que atraem e fazem com que os clientes tenham um bom experimento e recomendem na sequência o que vivenciaram. E você vai perceber que não se restringe somente a lojas e sim a qualquer segmento de atendimento ao público:
Clínica dermatológica Dra Marlene Sessim
Oral Rad Cavaleiros
Dra. Germana Silvestri
Escritório de Arquitetura compartilhado por Lívia Melo Arquitetura e Saulo Moreira arquiteto
Galeria Cavaleiros Prime
E- mail : contato@liviamelo.com
Site: www.liviamelo.com
Instagram: @liviameloarquitetura
Comentar