Notícias e Variedades de Macaé
Início » Colunistas » Casa Show » Espelhos fazem toda a diferença

Espelhos fazem toda a diferença

sex, 07/10/2016 - 10:42 -- Saulo Moreira
Categoria: 
Créditos: 
Foto: arquivo pessoal Projeto Saulo Moreira
sala com espelho na parede até o teto

Na decoração, o espelho vai além do “se ver”, ele cria profundidade, amplia espaços, reflete a luz e por fim sofistica um ambiente. Para todo esse efeito não se deve economizar nas dimensões, pois quanto maior o espelho, maior o efeito e com isso fique atento à espessura da chapa. Usamos 3mm para chapas menores e 4mm para chapas maiores.

Foto: arquivo pessoal de Projeto Saulo Moreira e Nina Ramos/Mostra Jacyntho Macaé

banheiro com espelho e pastilha vermelhaEspelho champagne e bronze são opções de cores que saem do comum, porém deve ser levado em conta que a imagem refletida não terá fidelidade na cor real, por isso é preciso cuidado na hora de usá-lo.

 

Os acabamentos são basicamente o polido, lapidado e bisotado. O polido é o acabamento feito na própria vidraçaria que nada mais é do que lixar as bordas para tirar o corte. O lapidado é parecido com o polido, porém já vem de fabrica e com isso tem melhor qualidade. O bisotado também é fabricado e é feito um acabamento em chanfro, criando uma moldura em toda a borda do espelho. A escolha desse acabamento vai de acordo com a decoração proposta, mas deve-se pensar que se eu quero ampliar um ambiente, por exemplo, não é bom que seja usado uma superfície que tenha as bordas marcadas, porque é preciso continuidade visual, então o ideal é um espelho polido ou lapidado.

Foto: Projeto Fernanda Marques

cozinha com espelhoNa sala, no quarto e no banheiro. Esses são lugares super comuns que usamos o espelho, mas e na cozinha?! Podemos usar na cozinha sim! Levando em conta que as cozinhas de apartamento são estreitas e a janela está sempre lá no fundo, nada melhor do que uma superfície para refletir a luz e criar profundidade, não é?! 

 

Para a manutenção alguns detalhes são importantes: nunca usar produtos ácidos e que possua na composição amoníaco, cloro ou água sanitária; nunca jogar o produto diretamente no espelho, e sim no pano e depois passar no espelho para que não escorra nada por trás dele; fazer a limpeza sempre com um pano macio e limpo e sempre secar as bordas do espelho para evitar a oxidação.

 

Saulo Moreira é arquiteto e urbanista
Facebook Saulo Moreira Arquitetura + Design
E-mail: contato@saulomoreira.com
Instagram: @saulopmoreira

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
6 + 9 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.