Notícias e Variedades de Macaé
Início » Colunistas » Carreira em Ação » Trabalhe no que ama e não terá que trabalhar um único dia na vida

Trabalhe no que ama e não terá que trabalhar um único dia na vida

sex, 16/12/2016 - 16:28 -- Chiara Lins
Categoria: 
mulher pensando nas profissões que vai seguir

Um dos motivos de ter escolhido este tema é que muitas pessoas ainda não estão focadas em encontrar o emprego certo, elas estão apenas agradecidas por ter um emprego.  Hoje, no entanto, os candidatos às vagas podem tomar o controle de suas careiras buscando encontrar um trabalho que os satisfaça em seus objetivos e interesses pessoais.

Uma boa ideia para liberar a sabedoria é recorrer aos ensinamentos de grandes pensadores e filósofos, eu faço isso com frequência e me abrem muitas janelas de inteligência e de iluminação.

Segundo o pensador e filosofo chinês Confúcio, ao “escolher trabalhar em algo que ame não terá que trabalhar nenhum único dia em sua vida”. Mas como escolher uma profissão que atenda nossas expectativas e necessidades materiais e emocionais respectivamente? 

Isso pode parecer algo distante ou intangível, mas felizmente não é. Sei que alguns preferem carreiras mais seguras que vão lhes garantir um salário fixo e estabilidade, mesmo que não sejam tão felizes nelas. Para entender seu perfil pergunte-se o que é mais importante para você: segurança ou felicidade?

Atuando como coach em Macaé há alguns anos, percebo que essas questões são muito comuns. E ajudo os profissionais principalmente da área de engenharia, gerência e lideranças a se encontrarem ou se reconectarem em suas verdadeiras vocações mantendo um equilíbrio perfil pessoal x carreira, diminuindo o estresse e tornando-os mais felizes e realizados em sua atuação profissional.

Lembrem-se, o trabalho de construir ou reconstruir uma carreira segura é o mesmo que construir uma carreira segura e dentro daquilo que te faz feliz e que traga propósito a sua vida. Então, seguem algumas dicas para conquistar sua careira dos sonhos:

  1. Descubra-se. Pense naquilo que ama e qual é a sua missão. Não tema o que irá encontrar.
  2. Não espere. Entre em ação imediatamente. Comece a fazer e experimente na prática como será sua jornada de trabalho e remuneração.
  3. Pense positivo o tempo todo. Acredite em você e confie no seu potencial.
  4. Encontre interação entre o que você ama e que pode te destacar profissionalmente, encontre seu diferencial positivo e destaque-se.
  5. Exerça seu ofício com muito amor. Ao fazer o que gosta, minimiza-se a senseção de esforço e a satisfação é garantida. Além disso, entusiasmo é contagioso e atrairá pessoas que são apaixonadas também.

É possível escolher uma carreira alinhada à sua paixão, do mesmo modo é possível fazer uma transição de carreira em qualquer altura da vida. Basta entender quais são os valores que te motivam para escolher certo e fazer um bom planejamento profissional adequado à sua realidade.

Diga para mim: o que você ama? Que eu te direi com toda certeza que este é o caminho para uma carreira plena, rentável e muito mais feliz.

E até que nos encotremos novamente, que você brilhe!

Entre em contato comigo pelos meus canais!

Eu sou Chiara Lins, especialista em coaching corporativo e palestrante motivacional

Entre em contato comigo pelos canais:
Site Coach Chiara Lins
Facebook: Chiara Lins – Macaé Coaching 
E-mail: coachiaralins@gmail.com 

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
1 + 1 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.