Notícias e Variedades de Macaé
Início » Colunistas » Carreira em Ação » Seja mais produtivo em 2017

Seja mais produtivo em 2017

sex, 27/01/2017 - 08:10 -- Divercidades
Categoria: 
pessoa fazendo planejamento de negócio

O ano já começa com muitas coisas para realizar. Enquanto isso, a vida vai acontecendo e temos que superar inúmeros obstáculos no caminho para o sucesso.

No meu trabalho, ajudo as pessoas a atingirem seus objetivos e ao longo dos anos pude ver muitos sonhos se tornando realidade. Vou dividir com vocês algumas dicas que sempre uso para que você comece 2017 elevando sua produtividade.

Acreditar que a qualquer momento teremos a oportunidade de fazer melhor e que isso só depende da nossa força de vontade é MUITO importante. E, mais do que isso: agir para tal.

Então comece logo pela manhã. A ciência já provou que as rotinas matutinas são benéficas para a produtividade diária geral. Tenha um cronograma ao sair da cama, mesmo que seja para tarefas mais simples como hora de acordar, escovar os dentes e tomar café.

Planeje! Exercite sua visão, pense e antecipe ações. Um bom planejamento diário deixará espaço para novos compromissos, atividades imprevistas e para correção de erros. E se você ainda não faz um acompanhamento de perto da sua rotina diária, compromissos e horários, comece a fazê-lo imediatamente.

A organização está diretamente ligada ao item anterior, o plano diário. Ter uma agenda é importante, mas ela deve ser organizada para que o trabalho e as rotinas se tornem melhores. A desorganização é inimiga da produtividade.

Bloqueie as distrações. Mídias sociais, e-mails e WhatsApp. Elas tiram o foco e podem bloquear suas habilidades e criatividade. A melhor coisa a fazer é bloquear, mas se for realmente necessário verificar as redes programe o tempo adequado para essas atividades e defina um horário específico do dia para fazer isso.

Você pode começar a mudar sua rotina neste sentido, mas não terá resultado algum se essa mudança não for consistente. Cumprir sua agenda, ter organização e bloquear as distrações somente por um dia não te tornará mais produtivo, é preciso fazer disso um hábito e um exercício diário.

Responda: em qual dessas áreas você é mais vulnerável? Depois programe uma solução que garanta que o problema será resolvido. Comece a ser mais produtivo hoje mesmo, é só começar a incorporar as dicas ao seu dia-a-dia e brilhar!

Eu sou Chiara Lins, especialista em coaching corporativo e palestrante motivacional

Entre em contato comigo pelos canais:
Site Coach Chiara Lins
Facebook: Chiara Lins – Macaé Coaching
E-mail: coachiaralins@gmail.com 

Comentários

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
1 + 16 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.