Notícias e Variedades de Macaé
Início » Colunistas » Carreira em Ação » Nunca reclame da segunda-feira

Nunca reclame da segunda-feira

seg, 06/11/2017 - 09:57 -- Chiara Lins
Categoria: 
mulher cansada e irritada no trabalho

É bom descansar no fim de semana, mas no horário de trabalho não deveríamos nos sentir mal. Se você está odiando tanto as segundas-feiras, provavelmente é o indício de que algo está muito errado.

Se sentir miserável e lutando para encontrar motivação no trabalho em pleno início de semana ou até mesmo a semana toda até chegar o domingo, não é uma boa maneira de crescimento profissional. Infelizmente todos esses sentimentos e sensações ruins irão atrapalhar você em seu desenvolvimento e automaticamente a atingir seus projetos de futuro.

Mas, não mais! Essas três dicas de trabalho irão te ajudar a começar de novo e melhorar bastante as suas segundas-feiras, na sua motivação e até mesmo inspirá-lo a ter mais sucesso em sua carreira! Então, pratique as opções abaixo e tenha semanas mais leves e mais felizes, até que você se encontre na carreira e empresa de sua preferência.

Admita o problema

Você estará sendo "realista". Alguém precisa ser o mensageiro da verdade. Mas lembre-se que este problema é seu então não fique reclamando ou contanto todas as suas insatisfações aos outros. Se há um problema, identifique-o e encontre uma solução. Encontre uma estratégia para eliminar os motivos pelos quais está insatisfeito, mesmo que seja uma tarefa difícil é melhor encarar de frente e combater. Afinal, reclamar não resolve muita coisa.

Se recompense

Se está tudo muito difícil na segunda de manhã e você mergulha de volta aos projetos que sobraram da sexta-feira, pré-determine pequenas recompensas quando completar certos projetos. Tão simples como isso pode soar, permita-se algum tempo livre e tomar um belo café quando fizer certas tarefas.

Sorria

É simplesmente impossível ser negativo e ter sentimentos ruins se você sorrir e sorrir muito. O humor é uma força poderosa que se utilizada adequadamente pode trazer grandes benefícios a sua vida pessoal e profissional. Mas use com moderação, afinal estamos falando do ambiente ético do trabalho.

Planeje um evento para segunda-feira à noite pra você se divertir

Leia um livro, veja sua série favorita, tome um sorvete, visite a família ou saia com amigos - tenha uma atividade que você adore como rotina na segunda-feira à noite para ansiar em seu trabalho.

Pense comigo em algumas das atividades que você aguardará feliz, mesmo depois que o domingo acabe.

E finalmente a melhor parte do exercício

A que você decide mudar, pensar e agir diferente em prol do seu sucesso e satisfação. E então em vez de reclamar você irá repetir:
Eu amo as segundas-feiras. Posso até não amar essa fase do meu trabalho hoje, mas eu amo a segunda-feira!
E que assim seja!

Abraços e até o próximo artigo... Se gostou curte aí e compartilha com seus amigos.

Eu sou Chiara Lins, especialista em coaching de lideranças do segmento de Óleo e Gás, palestrante motivacional e empreendedora.

Site Chiara Lins
Facebook Chiara Lins – Macaé Coaching 
Linkedin Chiara Lins
E-mail: coachiaralins@gmail.com
 

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
2 + 0 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.