Notícias e Variedades de Macaé
Início » Vida » Comportamento » Comemorando a vida de um jeito muito especial

Comemorando a vida de um jeito muito especial

ter, 30/01/2024 - 14:20 -- Divercidades
Categoria: 
Créditos: 
Foto Allê Tavares
Léo Fonseca organizou um show para comemorar seu aniversário de 50 anos, onde se apresentou com amigos de várias bandas

Comemorar um aniversário com uma experiência única, certamente, será memorável para todos os envolvidos. E nada mais especial do que celebrar sua existência do jeito que você se sente mais feliz. A prática pode ser simples, mas a data do seu nascimento merece ser comemorada sempre. Alguns desfrutam da tranquilidade junto à natureza e aos amigos, realizando uma trilha que culmina em uma bela cachoeira, por exemplo. Outros agitam a própria festa de aniversário, tocando o repertório da sua vida para uma plateia. Mas, se o agito que você procura é uma prática esportiva, a celebração pode tirar os convidados da zona de conforto e mobilizar todo mundo.

Rodrigo Nunes e a corrida dos 50Km
O arquiteto Rodrigo Nunes comemorou seus 50 anos com uma corrida de 50kmEm fevereiro de 2018, o arquiteto Rodrigo Nunes decidiu sair da vida sedentária após o carnaval daquele ano. Ele fez um grupo no WhatsApp, reunindo os amigos, denominado ‘Movimente-se’. Lá, cada amigo sugeriu uma atividade física para ter mais um motivo de agregar e buscar uma boa qualidade de vida, mas foi o convite do amigo Guilherme Quevedo que o deixou mais animado: a corrida. E, logo na primeira prática, Rodrigo, que não corria desde a adolescência, conseguiu atingir um longo percurso. Dos iniciais 5km, ele passou a correr 10km e não parou mais.
A corrida contou com a participação de amigos e familiares que revezaram com ele o percursoEm 2020, se inscreveu para percorrer 42km, na ‘Maratona do Rio’, mas a chegada da pandemia adiou seu plano. E, somente em junho de 2023, ele conseguiu participar do evento, que foi muito exaustivo para ele.
A comemoração contou com uma grande festa na chegada  A superação foi tão marcante que, em agosto daquele ano, Rodrigo decidiu comemorar seu aniversário com uma corrida em Macaé. “Quando comuniquei meu desejo para minha esposa Karen, ela se assustou. Como assim correr um quilômetro para cada ano da sua vida? Você vai completar 50 anos e nem todos os amigos vão aguentar o percurso. Mas a proposta foi tão incrível que, no dia seguinte, minha sobrinha Yasmim já criou uma arte para a camisa e minha esposa começou os preparativos para a chegada da corrida com um churrasco. A data do meu aniversário é 20 de agosto, tínhamos apenas um mês pra fazer tudo”, explica.
A corrida começou às 5h30 da manhã e alguns amigos realizaram o trajeto de bicicleta. No meio da corrida, ele recebeu um vídeo do amigo Quevedo, que corria no mesmo momento na China. “Foi emocionante saber que meu amigo estava praticando a corrida naquele mesmo momento. E no 34º quilômetro, para minha surpresa, o amor da minha vida estava me esperando para me trazer aquele gás adicional, que eu tanto precisava. No 42º, eu pensei em desistir, mas, quando vi a galera na torcida, ganhei mais energia e seguimos em frente. Completamos os 50km a uns 200m da linha de chegada, com direito ao tema da vitória do meu ídolo, Ayrton Senna”, resume Rodrigo.

Giovanna Pedrini e a conexão com a natureza
Após a pandemia, Giovanna Pedrini decidiu comemorar seus aniversários viajando com amigosCoincidência ou não, a enfermeira Giovanna Pedrini também celebra sua existência em 20 de agosto. E, com a chegada da pandemia, ela decidiu comemorar seus 56 anos de um modo diferente dos anos anteriores. Ela reuniu as cinco pessoas mais próximas para conhecer a Área de Proteção Ambiental da Serrinha do Alambari, que fica no município de Resende, a oeste da estrada para Visconde de Mauá, no estado do Rio divisa com Minas Gerais. O local reúne uma combinação maravilhosa: cachoeiras e trilhas sinalizadas. A celebração foi tão marcante que, no ano seguinte, ela se juntou novamente com os amigos e familiares e seguiram rumo à Serra do Caparaó, uma região com mais cachoeiras e trilhas, localizada na divisa sudoeste do estado do Espírito Santo com o estado de Minas Gerais.Giovanna escolheu destinos onde a natureza é o ponto principal do lugar, como Visconde de Mauá, Alto do Caparaó e Sana
Apesar dos imprevistos em uma comemoração de aniversário em viagem, os momentos colecionam histórias e vínculos com os amigos. “Em aniversário tradicional é tudo mais previsível. Temos que contar com o tempo bom e as adversidades nos trajetos. Mas é sempre tão especial... Nas últimas comemorações, eu tive sorte de a data cair em um fim de semana, mas ano que vem, meu aniversário será na terça-feira. E, ainda assim, eu pretendo viajar. Estou na escolha entre Trindade, em Paraty, ou retornar para a Serra do Caparaó”, afirma Giovanna.Giovanna recarrega suas energias com os amigos, junto à natureza

Léo Fonseca e o show dos 50 anos
 Léo Fonseca comemorou seus 50 anos junto com amigos e familiares, na extinta boate ÓperaE para quem gosta de música, que tal comemorar seu aniversário no palco, tocando o repertório de toda uma vida com os amigos? Foi assim que o empresário e músico macaense Léo Fonseca, celebrou seus cinquenta anos, em 2017, na extinta boate Ópera, nos Cavaleiros.
Tocar guitarra, sempre foi a grande paixão de LéoNo caso de Léo, a farra se transformou em momento de encontros e reencontros com integrantes de bandas que participou ao longo da vida, como Utopia, Euterpe, Big Bang Blue, A Cambada, além da atual Soul Good! “Eu pude tocar novamente com parceiros como os bateristas Paulo Tinoco e Juliano Fonseca, os vocalistas Guilherme Sardenberg e Luciana Finoti, e muitos outros que fizeram parte de minha jornada artística. Na pista, relembramos sucessos nacionais de Raul Seixas e Rita Lee além, é claro, do rock clássico do AC/DC e Led Zeppelin, meus preferidos”, conta o aniversariante guitarrista.A festa de Léo contou com mais de 200 convidados

Motivos para soprar as velinhas
A prática de reunir pessoas e bater palmas para o aniversariante data de 3.000 anos a.C., no Egito. Mas, nessa época, não era um hábito para qualquer um. Somente os faraós mereciam a honra. Ainda bem que isso mudou!

Há diferentes formas de comemorar um aniversário, que podem ser viáveis ao bolso e, ao mesmo tempo, marcante para todos os envolvidos. Nossa região é repleta de belas paisagens. Que tal um passeio de barco nas belas ilhas do Francês ou de Sant’Anna? Ou se aventurar junto à natureza da serra macaense? É possível, ainda, compartilhar experiências mais íntimas com os amigos: como uma aula de dança, um workshop de culinária ou um mergulho de batismo nas belas águas da região. Seja qual for sua escolha, o importante é celebrar. Afinal, toda celebração é transformadora.

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
2 + 17 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.

Marca da Agência Logomotiva - Presença Digital - Agência desenvolvedora e mantenedora