Notícias e Variedades de Macaé
Início » Sua casa » Dayana Valente

Dayana Valente

qua, 22/01/2020 - 15:09 -- Renatta Viana
Categoria: 
Créditos: 
3D e Lú Cantiliano
cemitério

Especializada em arquitetura comercial, Dayana Valente imprime em seus projetos conceitos de modernismo, apresentando soluções que fazem a diferença no dia a dia de arquiteta e dentistaseus clientes. Ambientes amplos, com clareza visual, são sua marca dentro da arquitetura. “Menos é mais” é uma diretriz muito presente em seus projetos, como por exemplo, o da Clínica Maxclin, recém-inaugurada nos Cavaleiros.

A proposta foi inovadora. “A questão da acessibilidade foi inserida nos ambientes do térreo e, na questão estrutural e estética, optamos por um estilo industrial, com concreto aparente, paredes de cimento queimado e grandes vãos. Um conceito arquitetônico mais moderno, com amadeirado presente nas escadas e fachada, iluminação confortável, placas cimentícias, chão em porcelanato e jardim vertical”, explica Dayana.clinica de saúde

A questão ambiental também entrou em pauta, com a geração de energia limpa com placas solares. Os vidros tornam o ambiente claro e possibilitam o contato com o meio externo. Dr. Maurício Araújo, proprietário da Maxclin, conta que a ideia foi investir no monocromático, com pé-direito alto, dando um clima de shopping e menos de clínica. Esse conceito já é tendência nos grandes centros e eu quis trazer para Macaé. É um espaço diferenciado, multidisciplinar, imagem do ambiente da clinicaque agrega não só a odontologia”, destaca Dr. Maurício, que é especialista na técnica de harmonização orofacial.

Devido à sua forte linha comercial, Dayana foi convidada para  projetar o “Cemitério Parque”, em São Pedro de Aldeia, quando desenvolveu um módulo sustentável de cemitério, que pode ser replicado em outros municípios. “Eu e meu sócio Walcir Loureiro trabalhamos juntos nesses projetos e estamos expandindo o conceito. Há a preocupação ambiental que contempla a parte de energia solar, captação de água da chuva e uma técnica chamada escadaria da clinica“Invol”, uma espécie de bolsa que evita a contaminação do solo”. Dayana também trabalha na startup indiana Oyo como executiva de transformação, fazendo parceria com hotéis independentes, atuando em reformas para que se enquadrem nos critérios internacionais.

 

Tel.: 21 99897-3019

@arqdayanavalente

Texto Renatta Viana

 

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
13 + 4 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.