Notícias e Variedades de Macaé
Início » Sua casa » Arquitetura & Design » Lorena Correa by Todeschini

Lorena Correa by Todeschini

seg, 03/02/2020 - 16:17 -- Divercidades
Créditos: 
Alle Tavares
cozinha planejada

Nessa edição da Revista Divercidades, a experiente designer de interiores Lorena Correa apresenta dois projetos de cozinha, com estilos bem duas mulheres na cozinhadiferentes, e fala sobre como esse ambiente se tornou um dos mais requisitados da casa. “A cozinha agora é uma área de convívio e é pra muitas pessoas o xodó da casa. Antes, as cozinhas eram menores e isoladas, hoje, as cozinhas são abertas e integradas. Ninguém fica mais isolado cozinhando. E os móveis planejados ajudam muito a valorizar o cômodo, aproveitando bem todos os espaços”, fala Lorena.

 

 

 

Cozinha urbana
Na cozinha de um apartamento da Praia do Pecado, o perfil da família é cozinha planejadacompletamente diferente. Os moradores gostam de ousar na decoração, curtem tecnologia e inovação, além de adorar receber os amigos. A cozinha tem um estilo bem urbano e industrial, sem deixar de ser acolhedora. Nos armários, predominam os tons de amadeirados e preto. Na parte superior, as portas espelhadas dão um toque de sofisticação. Os nichos amadeirados chamam a atenção dos olhares e, com objetos decorativos, a família mostra um pouco do seu estilo.

 

Cozinha moderna
Já em um duplex, na Praia Campista, a designer fez um projeto de cozinha planejadaampliação da cozinha. Para atender o estilo de vida dos moradores, que gostam muito de receber amigos e são bem práticos, a proposta foi de integração com a sala de jantar e estar e uma cozinha moderna e funcional. Os móveis planejados são em tons claros. Há muitos armários e gavetas, que facilitam o acesso aos utensílios. O ambiente tem ótimo espaço de circulação, o que confere uma sensação de leveza.
Alguns nichos dão a possibilidade ao morador de usar o espaço para decorar. E o destaque do ambiente fica na torre de eletro, onde está o forno e a TV. “Fizemos um projeto pra encaixar a TV de frente para a mesa. Não atrapalha em nada o funcionamento do forno, é seguro e a moradora adorou essa solução”, comenta Lorena.bar
O bar, que fica na sala de estar, também é um ponto alto deste projeto. Na parte de cima, o planejado contempla locais para acomodar os variados tipos de copos e taças, que além de ser funcional serve como decoração. Na parte de baixo, há uma adega climatizada
e algumas gavetas espelhadas. O móvel confere leveza e
sofisticação ao ambiente. @lorenagbcorrea / 22 99901-9433.

 

 

 

Texto Leila Pinho

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
6 + 2 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.