Notícias e Variedades de Macaé
Início » Sua casa » Arquitetura & Design » Claudia Augusta por Criare

Claudia Augusta por Criare

ter, 11/02/2020 - 10:11 -- Leila Pinho
Créditos: 
Alle Tavares e arquivo
recepção do prédio

Os projetos arquitetônicos comerciais, assim como os residenciais, buscam mesclar a funcionalidade com a estética. Um ponto de diferença entre um e outro está nas sensações que o ambiente é capaz de provocar nas pessoas arquitetaque o frequentam, conforme explica a arquiteta Cláudia Augusta. Se em um projeto residencial o arquiteto planeja o espaço para que os moradores se sintam acolhidos, no comercial, o planejamento é voltado para proporcionar experiências e sensações que tenham a ver com o negócio em questão.
Para exemplificar isso, veja as fotos da reforma do hall do Solar da Praça, prédio que fica no Centro de Macaé e tem vários profissionais de saúde. Neste projeto, Cláudia usou revestimentos e vários elementos decorativos para imprimir ao espaço a ideia de requinte, sofisticação e imponência. Quem frequenta o ambiente, sente que neste local há profissionais de alto padrão de qualidade. Essa percepção valoriza o lugar e as pessoas que ali trabalham. Os móveis também contribuem para provocar sensações positivas.
Neste hall, uma importante transformação se deu nos armários à direita. Antes, havia um armário antigo de madeira com vidro, onde os medidores de luz ficavam visíveis. Para solucionar esse problema, Cláudia criou nessa lateral, um grande armário em cinza claro. Com cerca de 6 metros de comprimento, o painel cumpriu a importante missão de esconder os medidores. hall de entrada antigo“Eliminei o aspecto óbvio do armário, mas mantendo sua antiga função. Criei painéis com iluminação indireta, dando uma solução funcional e decorativa”, fala Cláudia. Quem passa ao lado do painel, nem nota que se trata de um armário.

antes e depois do consultorioNo mesmo prédio, Cláudia também reformou o consultório do urologista Dr. João Batista. Com tons mais escuros, o espaço ganhou um ar mais masculino (maior parte dos pacientes do médico) e quebrou o padrão dos tons claros em ambientes de saúde. Os armários em tom de preto servem tanto para expor o acervo de livros do médico, quanto para acomodar a área do cafezinho. Fitas de LED consultóriovalorizam a mobília. Na parte de baixo do móvel, há vários armários que acomodam impressora, medicamentos e itens de uso do médico.
O mobiliário tanto da recepção, quanto do consultório e da área de exames foram executados pela Criare. recepção“A maca foi feita sob medida pra atender à ergonomia do paciente e às necessidades do médico. Embaixo da maca, há gavetas”, explica Cláudia. Na área de exames, um painel e uma porta de réguas verticais foram planejados para dar mais privacidade a quem está sendo examinado e, ao mesmo tempo, permite a circulação de ar no recinto através das ripas.

 

Av. Nossa Srª da Glória, 3025 - Cavaleiros
Macaé/RJ  |  Tel.: 22 2773.6100
@criaremacae  |  www.criare.com

 

Texto Leila Pinho

 

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
20 + 0 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.