Notícias e Variedades de Macaé
Início » Notícias » Novo conceito de drenagem

Novo conceito de drenagem

sex, 23/05/2014 - 11:32 -- Divercidades
Categoria: 
Créditos: 
Foto Flávio Sardou
reunião co secretaria de obras de macaé e moradores do sol y mar

O novo conceito de drenagem para Macaé foi apresentado na noite de ontem, dia 22, aos moradores do bairro Sol Y Mar e comerciantes do município. O encontro, que aconteceu no auditório da prefeitura, foi promovido por representantes da secretaria de Obras. A ideia foi discutir soluções técnicas preliminares para as obras e serviços de engenharia que visam melhorias no sistema da área urbana. 

De acordo com o secretário de Obras, Antônio Pires, a proposta é o escoamento natural, por meio da implementação de canais e galerias que levarão as águas até o mar. “As obras acontecerão em três etapas, com início previsto para o segundo semestre de 2014 e término em 2016. O novo conceito é não utilizar bombas para o escoamento das águas das chuvas e, com a ampliação de canais e criação de outros, elas possam fluir naturalmente para o mar. As bombas existentes vão continuar, porém, numa determinada bacia e com vazão de 4,5 metros cúbicos por segundo”, explicou o secretário. 

Para estabelecer o novo conceito, foram realizados estudos hidrográficos com tecnologia de ponta. A proposta da gestão municipal é obter menor impacto para o projeto. As obras em 2014 irão começar com execução de canal fechado de 7,5 metros, no Centro. O canal da avenida Fábio Franco com Curvelo Benjamin terá 3,5 metros de profundidade, com cinco metros de largura. 

Em 2015 e 2016 será realizada a microdrenagem no Parque da Cidade, Avenida Rui Barbosa, Fábio Franco, Linha Vermelha, Av. Evaldo Costa (antiga Ayrton Senna), além das bacias Águas Marinha, Venezuela e conclusão da galeria coberta no Centro da cidade.

Informações da prefeitura de Macaé
 

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
5 + 12 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.

Marca da Agência Logomotiva - Presença Digital - Agência desenvolvedora e mantenedora