Notícias e Variedades de Macaé
Início » Notícias » Divercidades lança novos colunistas do Portal

Divercidades lança novos colunistas do Portal

qua, 01/06/2016 - 11:45 -- Leila Pinho
Categoria: 
Créditos: 
Fotos Alle Tavares
colunistas do portal divercidades de macaé

Nesta semana, o Portal DiverCidades lança uma nova seção de colunistas com time de cinco profissionais de Macaé que vão falar sobre moda, arquitetura e decoração, fitness e alimentação. Os colunistas convidados para participar são: Fernanda Grosso, profissional de educação física e personal trainner, Saulo Moreira, arquiteto e urbanista, Gisele Pacheco, nutricionista, Ana Catarina Bico, consultora de estilo pessoal e Bruna Coutinho, consultora de moda, estilo e imagem.

De acordo com Gianini Coelho, diretor geral do Portal DiverCidades, a ideia é trazer profissionais que são reconhecidos na cidade para fornecer conteúdo diferenciado.  “Tivemos o cuidado de selecionar pessoas que gostam de escrever, são especialistas nas suas áreas de atuação e têm abertura para lidar com o público, o que é essencial para ser um bom colunista. O conteúdo será de utilidade para a vida das pessoas”, disse Gianini.

A cada semana será divulgada uma coluna diferente, sendo que Ana Catarina Bico e Bruna Coutinho vão dividir a mesma coluna que vai abordar temas de moda. Fernanda vai falar sobre exercícios físicos e mundo fitness, Saulo sobre tendências e dicas de decoração e Gisele sobre alimentação e nutrição. A primeira coluna vai ser divulgada esta sexta-feira e começa com Saulo Moreira.

Conheça mais sobre o time de colunistas DiverCidades

 

Ana Catarina Bico

ana catarina BiboA primeira formação de Ana Catarina Bico é bem diferente da atual. Ela conta que ao prestar vestibular a mãe disse que ela poderia escolher o que quisesse. “Desde que fosse medicina ou direito”, fala aos risos. Assim que se formou em Direito, ela fez faculdade de moda, sua paixão. Em Brasília, trabalhou em uma confecção, onde desenvolveu coleção, fez modelagem e desenho técnico. Ela já foi Consultora do Senai e se especializou em Consultoria de Estilo Pessoal para poder atuar como profissional que orienta pessoas físicas. Atualmente, ela trabalha em sociedade com Bruna Coutinho na VIP Consultoria de Moda e Estilo, em Macaé, e possui uma marca de roupas feminas, a Catarina Style, voltada para as mulheres do público plus size.

Aliás, essa é uma bandeira que Catarina levanta. “Esse momento é de inclusão "moda/vida real". Tem muita mulher que deixa de usar dicas de moda por estar acima do peso ou fora do padrão da mídia. A moda é para todas. A felicidade e bem-estar com sua autoimagem também”, diz. Ana Catarina vai falar sobre moda e promete traduzir termos da universo fashion e dar dicas especiais de looks.

 

Bruna Coutinho

bruna coutinhoBruna mora em Macaé há 14 anos e fez carreira na área de Recursos Humanos. Ela sempre gostou de trabalhar com pessoas e hoje se realiza atuando profissionalmente com moda. “Ao engravidar, resolvi realizar meus sonhos todos de uma vez, assim comecei a estudar muito para a Consultoria de Moda, Estilo e Imagem, fiz diversos cursos na área, um deles durou 1 ano. E agora faço pós em Produção de Moda”, conta. Além de ser sócia com Catarina na VIP Consultoria de Moda e Estilo, ela possui uma loja de roupas femininas, a Look do Dia.

Bruna está honrada com o convite para ser colunista DiverCidades e quer passar muitas informação bacana que possa ser usada de forma prática, no dia a dia das pessoas. “Afinal, a vida é muito curta para usarmos looks sem graça”. Ela vai assinar a coluna de moda, revezando com Ana Catarina.

 

Fernanda Grosso

fernanda grossoFoto: arquivo pessoal de Fernanda Grosso

Fernanda Grosso é formada em educação física pela UFRJ, desde 2008. Ela já atuou como coordenadora de ginástica e personal trainer em algumas academias de Macaé. Atualmente, faz pós-graduação em Obesidade e Emagrecimento, área para a qual ela está desenvolvendo um trabalho de consultoria. Fernanda também faz um trabalho de consultoria online, com orientação de exercícios físicos adaptados para cada pessoa com foco em um objetivo específico chamado de wellness e web coach.  Ela adorou o convite para ser colunista DiverCidades e espera retribuir com informações que agreguem valor à vida dos leitores. “Pretendo apresentar assuntos que estão em alta, sempre com fontes confiáveis da literatura, para que as dúvidas sejam esclarecidas numa linguagem fácil e acessível para todos”, fala.

Para Fernanda, as pessoas que vivem em Macaé têm grande adesão às atividades físicas e ao uso das academias. Ela também acredita que as pessoas têm acesso às informações. “Porém, muita coisa que se lê, principalmente na internet, não é muito confiável”. Por isso, ela vai apostar em conteúdo consistente e prático para a rotina de vida das pessoas.

 

Gisele Pacheco

gisele pacheco nutricionistaGisele Pacheco é nutricionista há 13 anos, formada pela Universidade Federal Fluminense (UFF), pós-graduada em Terapia Nutricional Enteral e Parenteral e especializada em acompanhamento pré e pós-operatório de cirurgia bariátrica. Atualmente, Gisele se dedica integralmente à nutrição clínica, atendendo pacientes no seu consultório. Além de acompanhar o pré e pós-operatório de pacientes bariátricos, ela atende gestantes, adolescentes e vários outros pacientes.

A nutricionista pretende falar de temas que causam dúvidas no público leigo e está bem aberta a receber sugestões do público. Ela diz que o público pode esperar por temas simples, porém muito esclarecedores. O foco vai ser a alimentação do dia a dia. “Minha expectativa é a melhor possível! O portal é super acessado e as pessoas atualmente estão buscando alimentação saudável. Então, acredito que o público do Portal irá gostar”, fala.

 

Saulo Moreira

saulo moreira arquitetoSaulo Moreira se formou em Arquitetura e Urbanismo em 2009, na Univix, em Vitória. Teve experiências profissional em escritório de arquitetura em Vitória e em empresa de engenharia em Macaé, onde aprendeu muito. Mas, Saulo confessa que sua paixão é mesmo a arquitetura e interiores, área com a qual mais se identifica. “Resolvi seguir meu desejo inicial e trilhar uma carreira só minha. Hoje faço tanto projetos de arquitetura como de interiores, mas se fosse fazer uma divisão em porcentagem, 90% são de interiores”, fala.

O arquiteto está empolgado com a coluna. “Acompanho a Divercidades desde o início e acho muito importante a valorização da cidade que ela faz, e agora também dos profissionais. Quero que a coluna seja uma forma de aguçar as pessoas a transformar seus ambientes ou criar novos espaços, mas sempre deixando claro que contratar um profissional da área faz toda a diferença”, diz. Saulo já adiantou que vai abordar novidades e tendências de arquitetura e decoração, a partir da percepção pessoal para trazer mais personalidade à coluna.
 

 

Agradecimento especial à Modus Vivendi - onde as fotos foram feitas.

Comentários

Enviado por Maria Célia Barbosa em
Amei a idéia!! Conheço o trabalho da Catarina e da Bruna. Super competentes. E sei q também vou gostar dos demais profissionais. Li o histórico de cada um deles. Serei leitora assídua desta coluna. Sucesso à todos!!!

Enviado por Divercidades em
Olá Maria Célia, que bom lermos isso! Muito obrigado pelo prestígio, os nossos colunistas estão muito comprometidos em trazer conteúdo interessante para vocês! Grande abraço!

Enviado por Gisele Pacheco em
Participar desse time está sendo uma honra! Tenho certeza que está nascendo uma parceria de sucesso onde todos irão ganhar, nós e os leitores!

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
10 + 6 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.

Marca da Agência Logomotiva - Presença Digital - Agência desenvolvedora e mantenedora