Notícias e Variedades de Macaé
Início » Notícias » Cidade Universitária sedia feira sobre cultura afro

Cidade Universitária sedia feira sobre cultura afro

seg, 13/06/2016 - 12:15 -- Divercidades
Categoria: 
Créditos: 
Divulgação Prefeitura de Macaé
feirinha de artesanato

Com o intuito de pluralizar e ampliar o acesso à cultura no município, a Cidade Universitária abriu espaço para a III Feira Afro Cultural Raízes, que aconteceu na sexta-feira (10), das 10h às 20h, no Espaço de Entretenimento e Convivência do Campus. O evento contou com gastronomia, moda, capoeira e roda de conversa cultural.

Entre uma barraca e outra, alunos e funcionários da Cidade Universitária conferiram atrativos para todos os estilos, aromas e sabores com comidas regionais, roupas étnicas, acessórios, exposição fotográfica e literatura africana.

Para Aneti Garcia, servidora da Fundação Educacional de Macaé (Funemac), as feiras realizadas na instituição proporcionam renovação. “Encerrar o expediente e participar de uma feira como essa é sempre renovador. Estou encantada com tudo o que vi”, disse a servidora. Segundo a expositora Dryka Guedes, o ambiente universitário foi um ótimo local para divulgar o estilo afro.

“Este espaço oferecido a nós foi simplesmente maravilhoso. As pessoas perguntaram, experimentaram os acessórios e se interessaram de modo geral pela cultura”, disse. A Cidade Universitária é gerida pela Funemac e está situada à Rua Aloísio da Silva Gomes, Nº 50, Bairro Granja dos Cavaleiros.

Informações da prefeitura de Macaé

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
16 + 2 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.

Marca da Agência Logomotiva - Presença Digital - Agência desenvolvedora e mantenedora