Notícias e Variedades de Macaé
Início » Notícias » Agentes de endemias vistoriam cemitérios de Macaé

Agentes de endemias vistoriam cemitérios de Macaé

seg, 31/10/2016 - 12:17 -- Divercidades
Categoria: 
Créditos: 
Foto: Rui Porto Filho
agente de saúde dedetizando cemitério

Agentes de Combate de Endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria de Saúde realizam vistoria nos cemitérios da cidade, nesta segunda-feira (31) e terça-feira (1º de novembro). Com a proximidade do Dia de Finados (2), quando o número de visitantes aumenta, as ações nesses locais são intensificadas.

O Coordenador Geral do CCZ, Flávio Paschoal, explica que o trabalho de vistoria nos cemitérios é realizado quinzenalmente, mas nesse período as ações ganham reforço.

“O trabalho é realizado por cinco equipes que estão distribuídas nos cemitérios do Rosário, Santíssimo, São João Batista, Memorial, Santana e São José do Barreto. Estamos com ações também na região serrana, nas localidades de Frade, Glicério e Córrego do Ouro”, explicou.

Ele acrescentou ainda que os agentes fazem o controle de roedores, do mosquito Aedes aegypti e do caramujo africano. Além disso, o carro fumacê complementa o trabalho. "Nós pedimos às pessoas que forem homenagear seus entes queridos que procurem levar flores artificiais ou flor natural com terra", alertou.

Segundo o coordenador do CCZ, depois do feriado do Dia de Finados, as equipes voltam aos cemitérios para verificar se há flores em depósitos de água e possíveis focos do mosquito Aedes aegypti.

Cemitérios estão prontos para visitação

Os cemitérios do município, na região serrana e na área urbana, estão prontos para receber os visitantes no Dia de Finados. A expectativa é de que cada local receba em média cinco mil visitantes.

As pessoas que forem ao Memorial da Igualdade terão a oportunidade de participar das missas que serão realizadas às 9h, 11h e 16h. O horário de funcionamento de todos cemitérios será de 7h às 18h.

Haverá missa também na Capela do Santíssimo, dentro do cemitério do bairro de Imbetiba.

Informações da prefeitura de Macaé
 

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
15 + 5 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.

Marca da Agência Logomotiva - Presença Digital - Agência desenvolvedora e mantenedora