Notícias e Variedades de Macaé
Início » Negócios » Corpus, uma clínica para toda a família.

Corpus, uma clínica para toda a família.

sex, 24/04/2020 - 15:00 -- Divercidades
Categoria: 
Créditos: 
Foto Eduardo Zavarize
Clinica Corpus

Um centro de saúde para a família. É a melhor forma de definir a nova Clínica Corpus, localizada nos Cavaleiros. Um ambiente agradável, moderno, amplo, aconchegante e acessível para todos.
De acordo com a empresária Paula Francine, mudar a clínica de local e ampliar o número de especialidades oferecidas sempre foi um desejo, que se concretizou em novembro de 2018. “Hoje, nós temos dez salas, oferecemos um atendimento multidisciplinar para toda a família e conseguimos concentrar uma grande variedade de atendimentos, a fim de cuidar do corpo e da mente do paciente”, explica.Clínica Corpus
Paula conta que foi possível ampliar o número de especialidades graças à acessibilidade da nova clínica. Os novos atendimentos oferecidos são: ginecologia e obstetrícia, neurologia adulto, angiologia e reumatologia.
Nosso diferencial está na pontualidade. Fazemos de tudo para não atrasar o paciente. Também temos um sistema todo informatizado e, após a consulta, o cliente recebe uma pesquisa de satisfação”, diz.
Em setembro, a Corpus completa 13 anos e, apesar de ainda ser uma criança, seu crescimento é gigante. Para o mês das mães, reunimos alguns atendimentos voltados para mães e filhos que você pode encontrar na nova clínica. Vale lembrar que a Corpus aceita nove planos de saúde e os pacientes que buscam procedimentos estéticos encontram facilidades de pagamento.

 

Paula Francine

Paula Francine – Fisioterapeuta Dermatofuncional

Um dos tratamentos voltados para as mamães realizado pela fisioterapeuta Paula Francine é para a diástase pós-gestacional. Segundo ela, cerca de 30% das mulheres têm diástase pós-parto, isto é, a musculatura abdominal não volta totalmente e a mulher fica com a barriga estufadinha.
Muitas mulheres acham que é flacidez ou gordura abdominal, mas na verdade é um conjunto: flacidez muscular e tissular (pele), gordura localizada e diástase”, revela. Paula explica que, quando o bebê cresce no útero, a musculatura abdominal da mãe vai crescendo e se afastando. A distância entre os músculos abdominais chama-se diástase.
O tratamento para essa patologia pode ser preventivo, o que proporciona um sofrimento menor mas, normalmente, a mulher só procura após o parto.
A clínica realiza o protocolo Diástase Zero, que reúne técnicas de fisioterapia, aliadas a equipamentos de alta tecnologia para flacidez e gordura localizada. Além disso, a mulher precisa fazer 10 minutos diários dos exercícios em casa. “Se não fizer em casa, vai comprometer o resultado. A diástase tem cura e não é com cirurgia, é com fisioterapia”, salienta.
Paula frisa: “Depois que a diástase fecha, ela não volta e o resultado sempre é surpreendente”, conclui.

 

Ludmila Candeco

Ludmila Candeco – Nutricionista Ortomolecular e Master Coach de Emagrecimento

Você tem sérios problemas com a alimentação do seu filho? Então, você precisa conhecer o atendimento da nutricionista Ludmila Candeco, na Clínica Corpus, voltado para crianças com dificuldades alimentares a partir de 2 anos.

A criança só passa a gostar de um alimento depois que ela experimenta. É preciso incentivá-la. Para isso, há várias formas de instigar a criança de forma lúdica, como levá-la à feira ou ao mercado, mostrar os alimentos antes de prepará-los, cozinhar junto com a criança, plantar caroço de feijão, ou seja, ações para despertar a vontade da criança comer”, explica.
Ludmila ressalta que criança não pode fazer dieta de emagrecimento e todas as orientações são voltadas para a educação alimentar. “Os pais devem evitar, o máximo possível, os alimentos industrializados, como biscoito recheado, balas, iogurtes. É preciso parar de associar a comida industrializada a um presente ou um lazer”, destaca.
A nutricionista frisa que não adianta incentivar a criança a se alimentar de forma saudável, se os pais não dão o exemplo. “Isso é muito importante. Os pais devem ser exemplo para os filhos. Não adianta querer que a criança seja saudável se a família não é”, afirma.
Há 6 anos atendendo na Corpus, Ludmila também faz um trabalho voltado para o emagrecimento e mais de 80% dos seus pacientes são do sexo feminino.

 

Raquel RochaRachel Rocha – Endocrinologista

Obesidade é um assunto que deixa muitas mulheres e mães de cabelo em pé. E não é para menos, a endocrinologista Rachel Rocha conta que a obesidade afeta todas as idades e que, para cada período, pode haver uma complicação na saúde do paciente.

Atualmente, há muitos casos de obesidade em crianças e adolescentes, que pode alterar os hormônios e levar a uma puberdade precoce. Na menina, a alteração hormonal pode desencadear a síndrome do ovário policístico, que pode gerar uma dificuldade de fertilização no futuro”, revela.
Na fase reprodutiva, a médica salienta que é preciso atenção, pois além de problemas para a gestante - como a diabetes gestacional e pré-eclâmpsia – o bebê também pode ser afetado, seja com o nascimento prematuro ou bebê macrossômico.
Na menopausa, com a privação hormonal, há um favorecimento do aumento da massa gorda, principalmente visceral, gerando maior risco de doenças cardíacas.
Na idade mais avançada, essas complicações favorecem a perda de massa muscular, levando à diminuição da expectativa de vida
”, ressalta.
A endocrinologista Rachel Rocha atende todas as faixas etárias e os problemas de alterações hormonais, diabetes e obesidade são as principais patologias atendidas por ela.

 

Juliana RodriguesJuliana Rodrigues – Angiologista

A retenção de líquido e inchaço nas pernas durante a gravidez é muito comum e, algumas vezes, a mulher precisa fazer um acompanhamento com um angiologista no período gestacional, para prevenir o surgimento de vasinhos e varizes.

De acordo com a médica especialista em angiologia e cirurgia vascular com foco no tratamento de insuficiência venosa, Juliana Rodrigues, as alterações hormonais durante a gravidez dificultam o retorno de sangue das pernas, levando ao aparecimento das indesejadas microvarizes.
Cada paciente possui um histórico e o acompanhamento médico e tratamento devem ser individualizados. Normalmente, a indicação durante a gravidez é a utilização de meias elásticas adequadas para a prevenção do surgimento dos vasinhos. Após o parto, a mulher poderá fazer o tratamento de escleroterapia”, diz.
Juliana explica que a escleroterapia é um procedimento simples, rápido e praticamente indolor, feito na própria clínica, que consiste em injetar uma solução nos pequenos vasos para que eles cicatrizem e desapareçam.
A angiologista lembra que o fator do peso influencia muito na parte circulatória e o tratamento multidisciplinar, com acompanhamento nutricional e procedimentos fisioterápicos, também ajudam a melhorar os sintomas da insuficiência venosa.

 

Cinthia MeloCinthia Melo – Nutricionista Ortomolecular

Está grávida? Prepare-se para cuidar dos seus hábitos alimentares, já que a nutrição materna influencia diretamente a formação e o desenvolvimento do embrião. A nutricionista ortomolecular, especialista em fitoterapia e nutricionista funcional com foco em gestantes, lactantes e emagrecimento, Cinthia Melo, salienta a importância da alimentação da mulher na formação do metabolismo do feto.

Os nutrientes que vêm da alimentação da mãe enriquecem o ambiente intrauterino, atuando em vários processos do crescimento do feto, como a regulação da síntese do DNA, divisão celular e crescimento, participação no desenvolvimento cerebral e ação antioxidante”, explica.
Cinthia afirma que a gestante deve sempre pensar na qualidade da refeição, já que a sua alimentação é matéria-prima para a formação do bebê.
Da concepção até a amamentação, o bebê é totalmente dependente da mãe para sua nutrição, crescimento e desenvolvimento. Os bons hábitos alimentares da mãe influenciam inclusive no momento da introdução alimentar da criança, já que o desenvolvimento do paladar e do olfato são transmitidos pela placenta”, finaliza. 

 

Sarah AzevedoSarah Azevedo – Psicóloga

Voltar a trabalhar ou não? Um dilema enfrentado pelas mulheres após a licença-maternidade. Segundo a psicóloga Sarah Azevedo, o apoio psicológico é muito importante nesta fase, para entender e acolher a decisão da mulher. “A mãe se encontra em um dilema: viver a maternidade integralmente ou decidir pela carreira profissional e terceirizar os cuidados do filho, seja em uma creche ou com a babá”, afirma.

Sarah ressalta que é uma decisão difícil, pois a mulher tem que estar consciente de sua escolha. “Muitas vezes, quando a mulher resolve viver a maternidade integralmente, ela fica em torno de dois anos fora do mercado de trabalho e, ao decidir voltar a trabalhar, muitas vezes ela não consegue se recolocar na sua profissão ou acaba exercendo uma função que não é a de sua formação. Por outro lado, se ela decide voltar ao trabalho, algumas mães se sentem culpadas em ficar por longos períodos longe de seus filhos. Qualquer uma dessas escolhas pode gerar prejuízos emocionais como baixa autoestima, depressão, ansiedade, compulsão alimentar, etc. Por isso, o acompanhamento e o apoio emocional desde a gestação é fundamental para auxiliar a mulher na tomada de decisão, evitando assim, a desregulação de suas emoções”, comenta.
Sarah Azevedo é psicóloga cognitivo-comportamental, especialista em avaliação para cirurgia bariátrica e obesidade e atendimento a adolescentes, adultos e idosos.

 

Isadora SantosIsadora Santos Souza – Ginecologista e Obstetra

Quando falamos em gravidez, a primeira medida a ser tomada pela mulher é o pré-natal, afinal todos sabem que o acompanhamento da gestação é fundamental para a saúde da mulher e do bebê. A ginecologista e obstetra Isadora Santos Souza ressalta que o acompanhamento pré-natal deve iniciar antes mesmo da concepção, para reduzir complicações e intervenções obstétricas.

A mulher deve se preparar para ter o filho. A partir do momento que ela faz o check-up anual das mamas, preventivos e cuida da sua saúde hormonal, ela poderá gerar o bebê com mais tranquilidade”, reforça.
Isadora destaca que, atualmente, a mulher está mais consciente sobre a importância de cuidar de si. “Hoje, a mulher assume cada vez mais novos desafios e conquista o seu espaço. Por isso, é importante cuidar de forma preventiva da sua saúde, prevenir o câncer de mama, o câncer do colo do útero, e a atenção à gestação e ao parto são cada vez mais importantes para a longevidade da mulher”, frisa.  A médica conclui ressaltando que uma paciente bem cuidada e orientada com certeza terá mais probabilidade de ter um filho saudável.
Isadora é pós-graduada em videohisteroscopia, pelo Hospital de Ciências Médicas em Belo Horizonte e Instituto Crispi de Cirurgias Minimamente Invasivas e é membro da Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia.

 

Texto Tathiana Campolina

Edição nº 49/ Abril 2019

Revista Digital

 

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
3 + 0 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.

Marca da Agência Logomotiva - Presença Digital - Agência desenvolvedora e mantenedora