Notícias e Variedades de Macaé
Início » Negócios » Cidade » Saneamento que Une

Saneamento que Une

qua, 27/05/2020 - 11:07 -- Prefeitura de Macaé
Categoria: 
Créditos: 
BRK Ambiental
BRK

Em tempos de pandemia de coronavírus, as informações sobre como se proteger ganharam espaço e a necessidade de distribuí-las de forma acessível também. Pensando nisso, a BRK Ambiental, prestadora do serviço de esgoto em Macaé, produziu uma minissérie bilíngue, em português e na Língua Brasileira de Sinais, com dicas de prevenção voltadas à comunidade surda. É mais um canal de informação disponível para a população macaense. 
Os vídeos, que fazem parte da iniciativa "Saneamento que Une", trazem informações fundamentais sobre a doença para que todos ampliem seu entendimento e possam contribuir para diminuir a propagação da Covid-19. 

"A iniciativa é parte do compromisso da empresa com a acessibilidade e a saúde da população. Afinal, neste momento em que todos podem e devem contribuir, levar as informações sobre prevenção ao coronavírus de forma acessível é contribuir para o bem-estar coletivo"  explica o diretor da concessionária, Ricardo Santiago. 

BRK

Os vídeos da minissérie foram divididos por temas que trazem informações sobre o que é a Covid-19, quais são as formas de se prevenir, como higienizar corretamente as mãos, como utilizar e higienizar as máscaras de proteção, os cuidados que devem ser adotados ao sair de casa, além de outras orientações recomendadas por autoridades sanitárias e de saúde. 

Conteúdo com base científica

Dentro das ações estimuladas pela empresa para que seus clientes se mantenham em segurança, foi disponibilizado ainda um vídeo sobre os cuidados necessários durante a pandemia e como utilizar os serviços por meio dos canais digitais da companhia.

A série, que intensifica as recomendações de médicos e especialistas sobre formas de prevenção ao coronavírus, conta com a participação da intérprete de libras Maria Inez, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), e com o apoio da professora Alini Alves, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

Maria Inez conta que o convite chegou em um momento muito oportuno. "Esse projeto vai levar informações corretas sobre a doença para a comunidade surda. É muito importante que todas as pessoas estejam bem informadas em um momento tão crítico como esse", destacou. 

Todos os vídeos estão disponíveis no site BRK Ambiental, que, para facilitar ainda mais o acesso, conta com uma ferramenta que faz a tradução dos textos e vídeos para Libras, além do canal no Youtube da empresa. A série faz parte do movimento "Diversifik", que tem como um dos pilares a inclusão de pessoas. 

Informação Prefeitura de Macaé 

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
11 + 0 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.