Notícias e Variedades de Macaé
Início » Negócios » Cidade » Flexibilização na abertura das atividades

Flexibilização na abertura das atividades

sex, 22/05/2020 - 14:43 -- Alysson Nogueira
Categoria: 
Créditos: 
SECOM
Entrevista coletiva com o prefeito de Macaé Dr. Aluizio

Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (22), o prefeito de Macaé Dr. Aluizio anunciou que irá flexibilizar a abertura gradual do comércio a partir do dia 1º de junho, e fará as publicações das atividades a serem liberadas e outras ações do município por meio de decretos em Diário Oficial no site da prefeitura.

Aluízio ressaltou que haverá um diálogo na próxima quarta-feira entre o Ministério Público Estadual e órgãos ligados a empresários na cidade, onde será discutido o plano de flexibilização. A ideia inicial é manter a abertura gradual das atividades na cidade a cada 15 dias.

Aluízio descartou, no primeiro momento, a possibilidade do município decretar lockdown, visto que a ocupação dos leitos de terapia de intensiva para Covid-19 ainda é considerada estável. Até o momento, dos 44 leitos disponíveis na rede pública, 19 estão ocupados. Ele afirmou que, a partir da semana que vem, o número de leitos disponíveis pode chegar a 50.

O prefeito afirmou ainda que, embora o número de casos confirmados tenha crescido, ele atribuiu como positivas diversas ações feitas pelo município, como as barreiras sanitárias nas entradas da cidade e alguns locais com grande circulação de pessoas e a restrição do desembarque de pessoas no Aeroporto de Macaé. O prefeito ainda defendeu que o isolamento social é a maneira mais eficaz de evitar a disseminação da doença. "Enquanto não houver saúde, não teremos dias melhores. Precisamos diminuir os casos para voltarmos ao normal", ressaltou.

No último informe da prefeitura de Macaé, 555 casos foram confirmados na cidade com 21 mortes e 268 pessoas recuperadas.

Texto Alysson Nogueira

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
9 + 4 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.