Notícias e Variedades de Macaé
Início » Colunistas » Toda Moda » Um guarda-roupa organizado impacta positivamente na vida das pessoas

Um guarda-roupa organizado impacta positivamente na vida das pessoas

sex, 10/04/2020 - 19:41 -- Elisa Heluany
Categoria: 
Créditos: 
Arquivo web e pessoal
organização de guarda roupa

Estamos vivendo dias de muitas transformações, e uma das formas de amenizar esse período, é trazendo bem-estar para sua família mantendo sua casa limpa e organizada.

Por isso, aqui vão 5 dicas para organizar o guarda-roupa:

Mulher sentada na cama
1- Coloque as peças de uma parte do seu guarda-roupa sobre a cama (pode colocar algo para proteger a colcha) e experimente suas roupas. Não tenha preguiça! Vale experimentar para analisar o que está servindo, o que valoriza seu biótipo e, principalmente, o que te representa neste momento da sua vida.

 

2-  Limpe seu guarda-roupa com vinagre branco e faça saquinhos (TNT) de giz antimofo para evitar umidade.

 

3- Faça uma triagem das suas peças:

- peças para doar ou vender;
- peças para lavar ou consertar;
- peças para customizar (bordar, rasgar, tingir, cortar, transformar) para dar uma repaginada e ganhar uma peça nova e exclusiva – aproveite para assistir vídeos no YouTube e faça seu DIY.

Tá precisando de uma grana? Monte seu próprio bazar e venda suas peças pela internet em grupos de amigos/desapegos ou monte sua 

própria loja no site Enjoei.

Você também pode aproveitar tecidos, jogos de cama ou camisetas de algodão para fazer máscaras para doar ou vender. Assista a vídeos para fazer sua máscara da forma correta para que ela seja eficaz.

Veja:

 

Closert

4- Organize as peças que vão continuar no seu guarda-roupa separadas em cores e categorias (vestidos, shorts, blusas) para otimizar seu tempo na hora de escolher seu look de trabalho. Deixe nos cabides (de preferência iguais): calças, camisas, jaquetas e dobre as peças de malha e tricô.

 

closet Tamata

 

Os sapatos devem ter uma sapateira à parte fora do armário OU primeiro deixe o sapato respirar, antes de guardar no armário.

 

5- Use caixas para organizar lenços/cintos ou peças que você não tem lugar para guardar. Você também pode fazer seu próprio porta-acessórios. Aproveite esse tempo para descobrir novos talentos e se jogue no DIY!

Veja:

 

Closet

Dica Bônus: As peças da estação oposta podem ser colocadas em caixas ou na parte de cima do seu guarda-roupa. Quanto menos peças, mais funcionalidade!

 

Tamara

 

Pronto! Agora está mais fácil montar seu #homeofficcelook. Aposte em peças confortáveis, mas não deixe de se arrumar. É seu rito de autorespeito, aumenta sua produtividade e dá um Up na autoestima. Quando você se veste como seu melhor, você age com o seu melhor!!!

 

Ricardo Badaró

 

Na hora de fazer suas reuniões/consultorias/aulas online, use elementos de maior impacto visual na parte de cima: como camisas, brincos, colares, óculos, cabelos, batom, tudo de acordo com a mensagem que deseja comunicar e seu objetivo de imagem.

Cuidando da sua saúde física e mental, você se sente um pouco mais leve. Assim, poderemos seguir juntas fazendo nosso melhor, cada uma da sua maneira, mas juntas!!! #correntedobem

Beijos!
Elisa de Marco Heluany

 

ElisaContato:

Cel: (21) 9 8161-5283

IG Elisa Heluany 

 

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
6 + 0 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.