Notícias e Variedades de Macaé
Início » Colunistas » Toda Moda » Como usar as tendências para aperfeiçoar seu estilo pessoal

Como usar as tendências para aperfeiçoar seu estilo pessoal

qui, 07/03/2024 - 10:14 -- Divercidades
Categoria: 
Créditos: 
Pinterest e Canva

No mundo da moda, tendências vêm e vão com a rapidez de um piscar de olhos, e manter o estilo pessoal pode parecer um desafio. A cada temporada, novas tendências são aclamadas como "must-haves", influenciando fortemente as escolhas de vestuário e acessórios. Entretanto, adotar todas essas tendências sem reflexão pode levar a um guarda-roupa cheio de peças passageiras que pouco falam sobre sua identidade única.

A principal questão ao falarmos de tendências da moda é compreender que elas têm um ciclo de vida muito curto e isso só aumenta a importância de manter um estilo pessoal autêntico, além de nos levar a uma questão crucial: como podemos navegar por esse mar de novidades sem perder a essência de quem somos?

A resposta reside não apenas em identificar o que nos atrai, mas em incorporar essas tendências de forma que enriqueçam nosso estilo pessoal, em vez de ofuscá-lo. A seguir, detalho cinco passos estratégicos para te auxiliar nesse processo, garantindo que cada adição ao seu guarda-roupa seja um passo mais perto da expressão autêntica do seu eu verdadeiro.

5 passos incorporar tendências ao seu estilo pessoal
Criar o hábito de “filtrar tendências”, analisando as novidades pelo ponto de vista da autenticidade pessoal é uma excelente forma de treinar seu olhar. E para te ajudar nesta jornada, trago 5 passos de como colocar em prática.

     1. Desenvolvimento do Estilo Pessoal

Investir no desenvolvimento do seu estilo pessoal é um passo contínuo. Isso pode envolver a experimentação com diferentes combinações de roupas, a aprendizagem de técnicas de moda, e até mesmo o entendimento de como certas cores e formas trabalham com sua aparência física. Quanto mais claro for seu estilo pessoal, mais fácil será integrar novas tendências de forma que complementam sua identidade visual.

     2. Pratique o Autoconhecimento

Antes de adotar qualquer tendência, invista tempo em se conhecer, alinhando esse olhar para dentro ao seu estilo pessoal. Pergunte-se quais peças fazem você se sentir mais confiante e confortável. Identifique as cores, cortes e tecidos que mais lhe agradam. Este processo de autoconhecimento é crucial, pois serve como a base sobre a qual você irá construir ou adaptar as tendências de moda ao seu guarda-roupa.

     3. Amplie seu repertório de estilo e seja criteriosa com a moda

Amplie seu conhecimento sobre moda e tendências através de revistas, blogs, desfiles e redes sociais. Compreender a origem e a evolução das tendências irá ajudar a ter mais propriedade e entendimento para suas escolhas fashion.

Além disso, lembre-se que nem todas as tendências combinam com seu estilo pessoal. Aprenda a ser seletiva, escolhendo apenas aquelas que ressoam com sua personalidade e complementam seu guarda-roupa existente. Isso evita compras impulsivas de itens que você pode vir a se arrepender mais tarde.

     4. Misture tendências com suas peças mais queridas

Combine tendências com peças atemporais, que você usa e ama do seu guarda-roupa. Esta abordagem não só garante que você mantenha um estilo autêntico, mas também cria um visual equilibrado. Por exemplo, uma peça de roupa de uma tendência atual pode ser combinada com um clássico jeans ou uma camisa branca.

     5. Celebre a sua autenticidade

Lembre-se sempre que a moda é muito mais do que apenas roupas e tendências; é uma poderosa forma de expressão pessoal. Se deparar com uma tendência que não parece ressoar com quem você é pode ser um sinal de que ela simplesmente não é para você, e está tudo bem. Nunca se sinta obrigada a seguir o que é considerado "moda" se isso significar comprometer sua autenticidade.

Ser autêntica não é sobre fazer um esforço consciente para se destacar ou ser "diferentona". É sobre se conhecer profundamente, entender o que você valoriza, o que te faz sentir bem e refletir isso na maneira como você se apresenta ao mundo.Sua confiança e a essência de quem você é ao se vestir são infinitamente mais valiosas do que qualquer item de moda que possa vir a ser esquecido na próxima temporada.

A verdadeira autenticidade vem de uma conexão íntima com suas preferências, seu corpo, sua história e seus sonhos. Não se trata de rejeitar tendências por rejeição, mas de selecionar aquelas que complementam e elevam sua expressão pessoal. Portanto, ao se deparar com as últimas tendências, pergunte-se: "Isso me representa? Isso me faz sentir mais eu? Isso conversa com o meu estilo?"

Se a resposta for sim, você encontrou uma maneira maravilhosa de atualizar seu estilo pessoal sem perder sua essência. Se a resposta for não, saiba que é um ato de empoderamento escolher não participar. Ao fazer isso, você não apenas afirma sua individualidade, mas também cultiva um estilo que é verdadeiramente seu, resistente às mudanças dos ventos da moda. Esse é o coração da autenticidade: ser fiel a si mesma, em todos os aspectos da vida, incluindo a forma como você escolhe se vestir.

Pronta para a próxima temporada da Moda? Afinal, a coleção Outono/Inverno está quase chegando nas lojas e será um excelente momento para colocar em prática tudo o que viu nesta matéria!

Se você está buscando mais dicas sobre moda, estilo pessoal, imagem estratégica ou quer descobrir a cartela de cores que mais favorece você, estou aqui para ajudar. Me siga nas redes sociais pelo @evelynpinot, lá compartilho insights, inspirações sobre moda, tendências e muito mais.

Até a próxima!

Beijo,

Evelyn Pinot

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
6 + 1 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.

Marca da Agência Logomotiva - Presença Digital - Agência desenvolvedora e mantenedora